24 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Pernambuco tem até 10 de dezembro de 2018 para implantar placas com padrão do Mercosul
Arte em Festa Recepções
Placas com padrão Mercosul precisam ser implantadas até 10 de dezembro em Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Pernambuco tem até 10 de dezembro de 2018 para implantar placas com padrão do Mercosul

Novo padrão precisa ser adotado para primeiro emplacamento e no caso da troca de município ou propriedade. Prazo anterior terminaria no sábado (1º).

Pernambuco tem até o dia 10 de dezembro de 2018 para implantar a placa com o padrão do Mercosul nos veículos. O prazo foi estabelecido nesta sexta-feira (30) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que também determinou um prazo específico para cada estado realizar a implantação. O prazo anterior terminaria no sábado (1º).

O novo padrão precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o sistema previsto para ser implantado no estado está pronto e testado.

Ao todo, segundo o Detran-PE, há no estado 14 empresas que confeccionam placas e 120 lojas credenciadas para a implantação do novo padrão, que já é usado na Argentina e no Uruguai.

Esta é a quarta mudança no cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil. Ela foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e, depois, por tempo indeterminado.

 

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Ex-presidiário é assassinado na cidade de Itambé

Marinaldo Leandro da Silva (28) anos conhecido por “Negão” foi morto na noite do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.