22 de outubro de 2020
Início / Itambé / Itambé recebe capacitação com foco em agricultura familiar e pecuária orgânica
Arte em Festa Recepções

Itambé recebe capacitação com foco em agricultura familiar e pecuária orgânica

Com o apoio do Sebrae-PE, o seminário ocorre no dia 22 de novembro no auditório da Prefeitura

Nesta quinta-feira (22), acontece o 1ª Seminário Agricultura Familiar e Pecuária Orgânica em Itambé. A capacitação é realizada pela Prefeitura de Itambé, Movimento Novo Norte e Instituto do Bem-Estar (Ibem), com o apoio do Sebrae-PE. As inscrições são gratuitas no auditório da Prefeitura de Itambé, local do seminário, e a ação acontece das 8h às 12h.

O evento vai ensinar para os produtores a importância do setor na região e como fortalecê-lo. Além disso, na palestra, será apresentado o modelo de avicultura orgânica, que é tendência no setor. O Seminário será ministrado por Angela Escosteguy, especialista em produção animal orgânica e vice-presidente da Comissão de Pecuária Orgânica da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (vet.org).

Após o seminário, os produtores podem participar de um curso com o tema Como criar galinhas orgânicas, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro também na Prefeitura de Itambé. O Curso é aberto ao público e visa compartilhar conhecimentos para qualificar os participantes sobre os sistemas orgânicos e agroecológicos de produção animal e áreas relacionadas, com foco em galinhas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.ibem.bio.br. De acordo com a analista do Sebrae-PE, Josiana Ferreira, as capacitações acontecem para fortalecer e aprimorar técnicas da agricultura familiar na Mata Norte. “Vamos mostrar a importância da agricultura familiar para a região e estamos incentivando os produtores a aprimorarem o mix de produtos para aumentar a competitividade”, expõe.

 

Giro Mata Norte

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Delegado diz que homem encontrado morto em Pedras de Fogo não tinha passagem pela polícia

José Severino da Silva (37), conhecido por “Tiaí”, foi encontrado morto na Matinha do amor, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.