25 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Vazamento de botijão de gás provoca explosão de lanchonete em Água Fria
Arte em Festa

Vazamento de botijão de gás provoca explosão de lanchonete em Água Fria

A explosão ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). Três pessoas ficaram feridas.

Duas pessoas ficaram feridas após a explosão de um botijão de gás em uma lanchonete no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. A explosão foi causada por um vazamento que se deu durante a troca dos botijões. Duas pessoas que estavam passando pelo local foram arremessadas por cerca de quatro metros por causa da explosão. Elas sofreram ferimentos e escoriações por diversas partes do corpo, mas não correm riscos de vida mais graves. Um salão de beleza que fica anexo à lanchonete, somente tendo uma parede de gesso separando os dois comércios, também sofreu sérios danos na sua estrutura em decorrência da explosão.

A lanchonete, Beto Lanches, funcionava 24 horas durante toda a semana. Por volta das 8 horas desta segunda-feira (19), segundo a proprietária do estabelecimento, Ubaneide Oliveira, quando uma das funcionárias foi realizar a substituição do botijão, começou o vazamento. “O cheiro forte logo foi se espalhando por todo o local e o barulho do gás vazando fizeram com que ela, [a funcionária], se desesperasse e não soubesse o fazer naquela situação. Então ela saiu correndo junto com a outra funcionária.”

As funcionárias ficaram do lado de fora, mas ainda próximas do local. Dois homens, que estavam passando na rua, pararam para ver o que estava acontecendo. De acordo com o proprietário de um comércio na frente da lanchonete, Eurico José, a explosão foi tão forte que arremessou os dois homens e uma das funcionárias para a calçada do outro lado da rua. “Foi um barulho muito forte e alto, parecia um canhão. Eu cheguei a ser jogado pela força, só não cai porque me apoiei na parede.”

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo os moradores, os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar o incêndio. O botijão foi trazido para a rua, onde ele foi esvaziado e depois, levado por eles.

 

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MPPE recomenda a prefeita e secretário de Saúde de Itambé, que continuem coibindo eventos comemorativos eleitorais que causem aglomerações

A fiscalização do cumprimento das normas sanitárias no contexto da pandemia da Covid-19 deve ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.