18 de abril de 2021
Início / Pernambuco / Suspeito de matar a esposa após provocar um acidente é preso
Arte em Festa
Representante Farmacêutico é preso suspeito de provocar acidente que resultou na morte da esposa. Foto: Everson Teixeira/TV Clube

Suspeito de matar a esposa após provocar um acidente é preso

Crime aconteceu no dia 4 de novembro e havia sido considerado inicialmente como acidente, mas passou a ser considerado feminicídio durante as investigações

O homem suspeito de tentar matar a companheira ao colidir contra uma árvore na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. O caso aconteceu no dia 4 de novembro e havia sido considerado inicialmente como acidente, mas durante as investigações a polícia concluiu que Guilherme José de Lira Santos, 47 anos, provocou a colisão intencionalmente.

O carro estava em alta velocidade e a vítima do feminícidio, Patrícia Cristina Araújo Santos, 46 anos, estava sem cinto de segurança, fato que levou a polícia a considerar a possibilidade do homem ter desconectado o objeto do corpo de Patrícia. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Guilherme teve apenas ferimentos leves e foi socorrido para um hospital particular localizado no bairro do Derby, área central do Recife.

Após o acidente, o Instituto de Criminalística (IC) realizou perícia no local e constatou que o veículo trafegava na via em velocidade incompatível ao limite permitido. De acordo com testemunhas que ajudaram a socorrer o suspeito, ele contou que teve uma briga com a mulher antes de deixar o prédio onde estavam antes da batida. À polícia, porém, ele explicou que não foi uma briga séria.

Em coletiva realizada neste sábado, no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o delegado responsável pelo caso, Diego Acioli, entrou em detalhes sobre a investigação. “O inquérito ainda está em andamento, mas durante as investigações, ele em um primeiro momento disse que perdeu o controle do carro porque passou por cima do meio fio. Porém, conseguimos imagens de câmeras de segurança que acompanharam todo o trajeto do veículo onde o casal estava e em momento algum o carro passou por cima do meio fio. Além disso, várias testemunhas narram que ele vinha fazendo violência psicológica com a vítima, ameaçando, perseguindo por não aceitar o fim do relacionamento. Tudo isso somado aos detalhes do flagrante, fez com que na data de ontem o poder Judiciário mandasse prendê-lo”, afirmou.

Ainda sobre as investigações, Diego acrescentou: “A partir de agora, nós temos 10 dias pra finalizar o procedimento. Foram solicitadas cinco perícias, os peritos já têm ciência da prisão, então sabem que precisam acelerar o processo. Estamos no aguardo de algumas provas testemunhais e técnicas da cena do crime”. Guilherme nega, veementemente, que tenha tido a intenção de matar Patrícia.

 

 

OP9

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Casal é preso pela Polícia Federal no Sertão de Pernambuco por estuprar filha e compartilhar material pornográfico na internet

A vítima é uma criança de 5 anos. Durante a operação, foram cumpridos três mandados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *