18 de abril de 2021
Início / Pernambuco / Mulher é presa com sete quilos de cocaína em produtos para lavar roupas no Aeroporto do Recife
Arte em Festa

Mulher é presa com sete quilos de cocaína em produtos para lavar roupas no Aeroporto do Recife

De acordo com a Polícia Federal, enfermeira filipina tentava embarcar com a droga para o Vietnã, com escalas em Portugal e em Dubai.

Uma enfermeira filipina foi presa no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul, com sete quilos de cocaína líquida escondidos em embalagens de produtos para lavar roupas. Segundo a Polícia Federal (PF), Christine Arbis Vidal, de 46 anos, tentava embarcar com a droga para Saigon, no Vietnã, em uma viagem com escalas em Lisboa, em Portugal, e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Segundo a PF em Pernambuco, a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no terminal, na noite de terça-feira (13), mas as informações foram repassadas na manhã desta sexta-feira (16). Casada e sem antecedentes criminais, a estrangeira teve a bagagem selecionada para inspeção, após se mostrar nervosa e não explicar os motivos da viagem ao Brasil.

Na mala de Crhistine havia seis embalagens de produtos, como sabão, amaciante e alvejante. A PF informou que a droga se apresentava na forma líquida para dificultar a fiscalização da polícia, mas não se encontrava misturada com o material de limpeza. As substâncias passaram por testes, que confirmaram a presença do entorpecente.

Além da droga, os policias federais encontraram com a filipina um celular, um cartão de embarque e dinheiro brasileiro e estrangeiro. Eram cédulas que totalizavam U$ 301, ou R$ 1.140, e 101 ringgits malaios, o equivalente a cerca de R$ 100.

Aos policiais federais, a filipina disse que recebeu a droga em São Paulo. Não informou quem entregou a cocaína nem quem receberia o entorpecente no Vietnã. Também evitou falar sobre quanto receberia pelo transporte.

Autuada por tráfico internacional de drogas, a estrangeira seguiu para a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. Caso seja condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Após a autuação, Crhistine passou por um exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

Em seguida, foi levada para a audiência de custódia, que confirmou a prisão preventiva. A filipina encontra-se na Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, na Zona Oeste.

 

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Casal é preso pela Polícia Federal no Sertão de Pernambuco por estuprar filha e compartilhar material pornográfico na internet

A vítima é uma criança de 5 anos. Durante a operação, foram cumpridos três mandados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *