1 de dezembro de 2020
Início / Mais Notícias / Corinthians sofre sem Jadson, mas conta com a estrela de Danilo
Arte em Festa
Danilo marcou os dois gols do Corinthians diante do Bahia (foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians sofre sem Jadson, mas conta com a estrela de Danilo

Sem Jadson, em tratamento de uma lesão na panturrilha direita, Pedrinho atuou centralizado, mas não conseguiu armar o Corinthians diante do Bahia

O Corinthians sofreu para criar sem seu maior goleador e assistente desta temporada. Autor de 15 gols e 12 assistências, Jadson desfalcou a equipe diante do Bahia por conta de um edema na panturrilha direita. Sem o meia, o Timão teve muitas dificuldades para levar perigo ao adversário, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 graças à estrela de Danilo, que entrou no intervalo para atuar como centroavante e marcou dois gols.

O técnico Jair Ventura colocou Pedrinho no lugar de Jadson, enquanto Díaz caía pela esquerda e Romero pela direita. O jovem até buscou o jogo e tentou criar jogadas, mas não teve sucesso. O Corinthians insistia em atacar pela direita, com Romero e Fagner, mas a maioria dos lances acabava em cruzamento. Na área, os baixinhos Sheik e Pedrinho não conseguiam ganhar dos defensores do Bahia.

– Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson. Decisivo, maior número de gols, de assistências, mas mostra a força do grupo. Sem esse 10 clássico, ele é esse cara, nós colocamos o Pedrinho numa função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo – admitiu Jair Ventura, em entrevista coletiva após a partida.

Enquanto a criação preocupa, Jair Ventura pode ter achado uma boa opção para a função de 9. Roger estava suspenso, Jonathas não tem agradado, e Sheik pouco incomodou os adversários. Danilo entrou no segundo tempo, marcou com um minuto em campo e ainda fez o segundo gol, de bicicleta.

Jair Ventura terá a semana cheia para preparar a equipe para o próximo jogo, no domingo que vem, contra o Botafogo. O elenco ganhou folga domingo e segunda, com reapresentação na terça no CT Joaquim Grava.

 

LANCE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Violência contra políticos ‘perdeu medo de se mostrar’ neste ano, diz pesquisador

Para cientista político, casos de candidatos que sofreram ataques durantes transmissões ao vivo evidenciam que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.