Sem Jadson, em tratamento de uma lesão na panturrilha direita, Pedrinho atuou centralizado, mas não conseguiu armar o Corinthians diante do Bahia
O Corinthians sofreu para criar sem seu maior goleador e assistente desta temporada. Autor de 15 gols e 12 assistências, Jadson desfalcou a equipe diante do Bahia por conta de um edema na panturrilha direita. Sem o meia, o Timão teve muitas dificuldades para levar perigo ao adversário, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 graças à estrela de Danilo, que entrou no intervalo para atuar como centroavante e marcou dois gols.
O técnico Jair Ventura colocou Pedrinho no lugar de Jadson, enquanto Díaz caía pela esquerda e Romero pela direita. O jovem até buscou o jogo e tentou criar jogadas, mas não teve sucesso. O Corinthians insistia em atacar pela direita, com Romero e Fagner, mas a maioria dos lances acabava em cruzamento. Na área, os baixinhos Sheik e Pedrinho não conseguiam ganhar dos defensores do Bahia.
Enquanto a criação preocupa, Jair Ventura pode ter achado uma boa opção para a função de 9. Roger estava suspenso, Jonathas não tem agradado, e Sheik pouco incomodou os adversários. Danilo entrou no segundo tempo, marcou com um minuto em campo e ainda fez o segundo gol, de bicicleta.
Jair Ventura terá a semana cheia para preparar a equipe para o próximo jogo, no domingo que vem, contra o Botafogo. O elenco ganhou folga domingo e segunda, com reapresentação na terça no CT Joaquim Grava.
LANCE