Na manhã de hoje (26), Policiais Civis, Federais e Agentes da Receita Federal, realizaram uma ação conjunta, que resultou na prisão em flagrante de um estelionatário na cidade de Goiana, na região metropolitana do Recife.
O preso (que não teve o nome revelado) de 21 anos de idade, que declarou ser da cidade de Sousa-PB, foi autuado por estelionato, por uso de documentos públicos falsos para obtenção de CPFs na Receita Federal.
A partir dos dados levantados pela Receita Federal, a Polícia Federal e a Delegacia de Polícia Civil de Goiana, rapidamente, mobilizaram efetivos para flagrar a atuação do preso na agência da da mesma cidade. Quando o suspeito concluiu as inscrições de 3 CPFs, recebeu voz de prisão.
Com o preso, foram encontrados diversos documentos públicos falsificados, como certidões de nascimento, procurações públicas, cédulas de identidade, além de cartões de crédito. O suspeito foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife, onde foi autuado em flagrante. A prisão está sendo comunicada à Justiça Federal para deliberação acerca da audiência de custódia.
A ação policial foi extremamente exitosa e demonstrou a capacidade de coordenação de esforços de três órgãos públicos, que continuarão a acompanhar os fatos, a fim de identificar outros envolvidos.
Da Redação,
PBPE – Informação Sem Fronteira