26 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Educação de Alhandra promove evento em homenagem aos professores e prefeito anuncia inicio da construção de escola
Arte em Festa Recepções

Educação de Alhandra promove evento em homenagem aos professores e prefeito anuncia inicio da construção de escola

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Educação ofereceu um almoço em homenagem aos professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no restaurante Bastos Praia, em João Pessoa, nesta segunda-feira (15) e reuniu professores, coordenadores e demais colaboradores da rede municipal de ensino que celebraram a passagem do Dia do Professor, comemorado em todo país no dia 15 de outubro. Na ocasião, o prefeito Renato Mendes anunciou o início das obras da escola de Mata redonda até o fim do mês.

Para o prefeito, a confraternização veio com o intuito de celebrar a importância da data e também para agradecer o trabalho dos mestres que com muita dedicação e amor à profissão vêm construindo uma nova educação em Alhandra. O gestor ainda fez um balanço das suas ações que tem valorizado os professores, como o pagamento do piso salarial da categoria, qualificação profissional e estrutura de trabalho digna.

“Nós temos muito o que comemorar. A prefeitura tem investido na melhoria das escolas com reformas e climatização das salas de aula, transporte escolar de qualidade inclusive com a renovação da frota, distribuição do fardamento e kit escolar, além do pagamento do salário em dia. Vale salientar que no meu primeiro ano de mandato foi estabelecido o reajuste de 7.81% do piso nacional da categoria, mas a gente anunciava 10 %. Tudo isso dentro de um planejamento de valorização da categoria, porque sei que todos nós passamos pelas mãos do professor. Eu sou filho de uma professora e não poderia deixar de registrar isso, a importância dessa profissão”, falou o prefeito.

Durante o encontro, Renato Mendes ainda falou sobre a importância do IQE – Instituto Qualidade no Ensino no município além de anunciar o início das obras da escola de Mata Redonda.

“A parceria com o IQE tem sido de grande importância porque vai revolucionar o futuro do nosso ensino em todos os sentidos. Outro marco importante é que vamos iniciar ainda este mês o início das obras da Escola de Mata Redonda, que será moderna com seis salas de aula e um laboratório de informática em parceria com o governo do estado. Então, só tenho a agradecer aos professores pelo carinho, empenho e dedicação com a nossa educação”, comentou o gestor.

O secretário de educação de Alhandra, Daniel Miguel, disse que gestão atual tem respeito pelos professores. “Alhandra demonstra o respeito pelos professores – que é a profissão mais importante para mim. Esse almoço promovido pela prefeitura é um encontro de colegas do município que temos muito que comemorar pelos avanços, pelo pagamento em dia, pela implantação do Programa Rota do Saber, do IQE, além de um ponto importante que é a ascensão dos professores que há quatro anos não tiveram, mas no governo Renato Mendes, foram valorizados e reconhecidos”.

Os professores destacaram a valorização da educação e dos profissionais de educação na gestão do prefeito Renato Mendes e pontuaram que o diferencial desta administração, é ter um secretário de educação que sabe ouvir, dialogar e trabalhar por uma educação de qualidade.

O vice-prefeito Lêdo Salvino esteve presente no evento e destacou a importância dos professores para a formação dos cidadãos. “O professor é valorizado e respeitado na atual gestão. Nada mais justo que honrar quem se dedica a formar cidadãos dignos e honrados. Parabéns aos professores e professoras da minha querida Alhandra”, disse.

A professora Leiliana Duarte comentou sobre o investimento na educação no governo Renato Mendes. “Os professores de Alhandra têm sido valorizado financeiramente e na qualificação. As salas de aulas têm qualidade com climatização, os alunos ganham material escolar e fardamento. Outro fator importante é o pagamento do piso salarial em dia. Enquanto muitos municípios não valorizam o professor, em Alhandra o tratamento é excelente. Não temos o que reclamar”.

Para o professor história Isaías Elias, “a categoria tem a plena liberdade e acesso tanto ao secretário Daniel quanto ao prefeito Renato Mendes. Temos avançados nas reformas das escolas e valorização da nossa categoria com curso de capacitação. Na gestão anterior não éramos valorizados. Então, é um trabalho incessante do prefeito em valorizar a educação de Alhandra”, disse o docente que há 8 anos é concursado da rede municipal de ensino.

Já o professor de matemática Fernando Lima, parabenizou os docentes e falou dos desafios da categoria. “O desafio é grande. Estamos de parabéns e toda da equipe da educação de Alhandra pelos desafios que estamos enfrentando. Mas, continuamos de mãos dados para melhoria da educação do município. Quero agradecer a todos que fazer a escola Zélia Correio do Ó pelo engrandecimento da unidade. Só temos a agradecer de modo geral a todos que têm investidos na educação de Alhandra”, disse.

O vereador João Sufoco, que vai presidir a Câmara Municipal de Alhandra, participou do encontro e falou do tratamento humanizado que a prefeitura oferece aos professores. “Os professores de Alhandra hoje têm um avanço grande na educação tendo em vista que o prefeito tem um compromisso com a educação, além do atendimento humanizado e individual que é oferecido pela prefeitura, através do secretário Daniel, que tem feito um trabalho excepcional”.

Para o vereador Edvaldo Salvino, as melhorias implantadas na educação é um marco no governo do prefeito Renato Mendes. “Temos uma gestão voltada para a melhoria da educação. O prefeito e sua equipe têm uma atenção especial para o ensino de qualidade e um professor valorizado. Nossa educação tem recebido um tratamento importante e isso tem sido visto por todos nós alhandrenses”.

Presente também no evento os vereadores Cláudio Januário, Moisés Marinho, Edvaldo Salvino e Duy Braga.

Os secretários municipais prestigiaram o evento e parabenizaram a categoria pelo seu dia.

PORTALDOLITORAL

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeitura de São Miguel de Taipu inscreve para concurso público até esta quinta-feira

Também haverá preenchimento de cadastro reserva para candidatos de todos os níveis de formação que …

Um Comentário

  1. aluizio bezerra da silva

    muito importante tudo que aqui foi explicitado. prova inequívoca da organização social, política e educacional de uma comunidade, de um município.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.