Um comissário da Polícia Civil foi preso na madrugada deste domingo (14), no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu depois que o policial, que estaria embriagado, bateu o carro e ameaçou moradores da região com uma arma. O caso ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem, que tem 61 anos de idade, chegou a bater o carro em dois táxis que estavam no local. Após a colisão, ele saiu do veículo com uma arma em punho, ameaçando as pessoas que estavam na área próxima ao acidente.
Os moradores foram até a UPA de Nova Descoberta e denunciaram o caso a policiais que estavam no local. O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte.
De acordo com a Polícia Militar, o homem passa por audiência de custódia neste domingo (14). O G1 tenta contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da audiência.
A reportagem também entrou em contato com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e aguarda retorno sobre as posssíveis penalidades aplicadas ao comissário.
G1