23 de setembro de 2020
Início / Mais Notícias / Dia dos Professores: resistência em prol da educação
Arte em Festa Recepções

Dia dos Professores: resistência em prol da educação

O Dia dos Professores é celebrado nesta segunda-feira (15) com um exercício importante para todos: a reflexão sobre a valorização do profissional que dedica sua vida a educação. São professores que todos os dias buscam transmitir o conhecimento de diversas formas a fim de que os estudantes compreendam as disciplinas e possam projetar um futuro melhor para suas vidas.

Enquanto a formação por novos professores entra em declínio nos últimos anos, aqueles que resistem demonstram verdadeira paixão e vocação pelo que fazem. “Todo profissional passa pelas minhas mãos, sou exemplo de amor à educação.”

É assim que começa a música “Aluno e Professor”, composta por Luciano França, que há 23 anos é professor de Português (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Literatura (do 1º ao 3º ano do Ensino Médio), e busca reinventar suas aulas por meio da música.

Conhecido como “Professor do Violão”, o educador tem três cds gravados com canções feitas especialmente para temas ligados às suas disciplinas. “São pequenas músicas que uso em sala de aula, porque os estudantes têm dificuldade em se concentrar. Com essa experiência comecei a perceber que eles passaram a gostar mais das matérias e entender melhor o conteúdo.”

“Sei que não será uma tarefa fácil fazer com que os alunos gostarem de matemática, há sempre essa resistência. Mas tenho como desafio lidar com esse comportamento usando tecnologias a nosso favor e usar formas lúdicas de apresentar o conteúdo”, se prepara a futura professora.

“Esse declínio na procura pela licenciatura é real e tem ocorrido nos últimos cinco anos. Nós temos 13 autarquias no Estado que durante 40 anos já formaram milhares de professores, mas a desvalorização da carreira tem sido a principal desmotivação”, pontua o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Antonio Habib.

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Nasa investiga anomalia no campo magnético da Terra, que pode provocar caos nas comunicações

Anomalia Magnética da América do Sul é pequena, mas está crescendo, e pode afetar satélites …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.