26 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Portão de ferro cai e mata operário em fábrica na Zona Oeste do Recife
Arte em Festa Recepções

Portão de ferro cai e mata operário em fábrica na Zona Oeste do Recife

O operário Rafael Alves de Holanda, de 28 anos, morreu em um acidente de trabalho, nesta sexta-feira (12), na fábrica da ASA Indústria e Comércio, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por causa do rompimento de um cabo de aço que sustentava um dos portões de ferro, que caiu sobre a vítima.

O acidente de trabalho aconteceu por volta das 6h e a Polícia Civil informou que está investigando o caso. O jovem, segundo testemunhas, trabalhava como operador de empilhadeira de produtos.

A ASA atua na produção de itens de limpeza, higiene e alimentação. De acordo com o químico Nivaldo da Silveira, que trabalha na empresa, o homem morreu na hora.

“Ele estava passando e o portão caiu na cabeça dele, quando ele estava largando do trabalho”, afirmou Nivaldo.

Ainda segundo o trabalhador, o local foi isolado pela empresa.”O portão estava com problemas e isso já tinha sido denunciado desde 2017″, acrescentou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química em Pernambuco (Sindiquímica), Paulo de Souza Bezerra, disse que o fato aconteceu na área de expedição de produtos. “Temos informações de que portas nessa área estão escoradas com madeira”, comentou.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Foi instaurado um inquérito policial para identificar os possíveis responsáveis pelo acidente.

Por meio de nota, a empresa lamentou o caso e informou que o acidente “ocorreu em uma área da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos” e que “todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional”.

A ASA também afirmou estar “prestando toda a assistência médica e psicológica à família da vítima” e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa disse que só vai comentar o caso “quando as autoridades emitirem o laudo da perícia técnica.”

Por fim, a nota afirma que a ASA “atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e possui em seu quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros”.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Ex-presidiário é assassinado na cidade de Itambé

Marinaldo Leandro da Silva (28) anos conhecido por “Negão” foi morto na noite do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.