A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife divulgou, nesta sexta-feira (5), imagens de uma usuária que foi arrastada na plataforma da estação Largo da Paz, na linha Sul do Metrô do Recife, após ficar com a mão presa na porta do trem ao tentar embarcar. Ela caiu na via próximo aos trilhos no último sábado (29), por volta das 9h17.
As imagens do vídeo mostram a usuária, que está acompanhada de outra mulher, correndo ao chegar na plataforma para tentar alcançar o trem, que parte com a mão da mulher presa à porta e a arrasta por cerca de 15 metros até ela cair. Segundo a CBTU, empregados da companhia prestaram de imediato os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a vítima, que passa bem.
Para proteger os usuários e evitar acidentes desse tipo, a CBTU esclarece que as normas de segurança do metrô precisam ser seguidas. De acordo com a companhia, cada porta de vagão possui sinalização visual que pede aos usuários para não colocarem as mãos na porta do trem enquanto estiverem fechando.
Um aviso sonoro durante a abertura e o fechamento das portas também alerta para que os passageiros não tentem entrar ou sair do trem. Dentro do veículo, também há mensagens sonoras com o alerta.
FOLHAPE