30 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Um dia antes de tentar matar manicure, PM desabafou em rede social
Arte em Festa

Um dia antes de tentar matar manicure, PM desabafou em rede social

Um dia antes de tentar matar a ex-companheira, a manicureRenata Sérgis da Silva, 30 anos, o sargento reformado da Polícia Militar Erivaldo Gomes dos Santos, 57 anos, postou em seu perfil numa rede social que ela teria sugerido que ele se matasse. A tentativa de feminicídio ocorreu na tarde dessa quinta-feira (27) em um salão de beleza no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

Em seu perfil no Facebook, o PM aposentado contou, em publicação feita na quarta-feira (26), que Renata, com quem mantinha um caso extraconjugal há 11 anos e tem uma filha de 10, falou para ele tirar a própria vida. De acordo com o post, a esposa de Erivaldo o teria perdoado pelo caso extraconjugal. “Essa é minha mulher de verdade, me perdoou, não deixou fazer uma loucura em mim”, disse ele na publicação. “Aquela pessoa que desejou meu suicídio, eu desejo o dobro. Estou doente, mas a minha esposa que me socorreu”, completou o policial. Em outras postagens, Erivaldo afirmou que “só quer os móveis de volta”.

A manicure foi atingida por três tiros pelo militar aposentado quando se encontrava no trabalho, no salão de beleza, e está internada no Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife. De acordo com a assessoria do HR, a manicure passou por cirurgia na quinta e foi transferida para a sala de recuperação. Na manhã desta sexta-feira (28), ela se encontra consciente e seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta médica.

Renata prestou depoimento e repassou informações preliminares à Polícia Civil de Pernambuco ainda na noite da quinta. A polícia acompanha a evolução do quadro clínico de Renata e aguarda a melhora dela para coletar uma nova declaração. O ex-companheiro da vítima segue foragido. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza buscas para localizar o seu paradeiro.

Renata e Erivaldo se separaram há cerca de seis meses após manterem um relacionamento extraconjugal de 11 anos segundo a PCPE. De acordo com a polícia, Erivaldo não aceitava o fim do relacionamento. A vítima já havia prestado uma queixa contra o ex-companheiro, que resultou em uma medida protetiva contra o policial.

Segundo a delegada de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Érica Bezerra, o casal tem uma filha de 10 anos e Renata contou que o ex-companheiro sempre foi violento. “Ela queria uma coisa mais estável e ele não aceitava esta decisão. Quando ela decidiu acabar, ele intensificou com perseguição e ameaças”, disse.

Entenda o caso
A tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 15h dessa quinta-feira (27). De acordo com testemunhas, Renata Sérgis foi atingida por três tiros no rosto, tórax e abdômen. No momento do crime, havia seis pessoas – a proprietária, uma cliente e quatro funcionárias – no salão de beleza onde a vítima trabalhava.

Segundo o porteiro da galeria onde se localiza o salão, Cícero dos Santos, de 50 anos, as pessoas ficaram em pânico e saíram correndo depois que o sargento reformado efetuou os disparos. “Momentos antes, a dona do salão saiu gritando pra mim ‘Seu Cícero, ele está armado’. Logo em seguida, ouvi três disparos. Quando eu virei, ele [policial aposentado] saiu correndo. Eu não cheguei a ver porque na hora foi uma agonia, mas o pessoal que estava perto falou que ele subiu em uma moto e foi embora”, relatou o porteiro.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, onde visualizaram manchas de sangue – principalmente na copa do salão -, além de projéteis. “Olhamos elementos balísticos para comparar com a arma”, observou o perito Victor Sá Leitão.

Renata Sérgis foi socorrida pelos colegas de trabalho para o Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, e depois transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, onde passou por cirurgia.

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

FEM repassou mais de R$ 20 milhões aos municípios pernambucanos em 2020

94 cidades estiveram aptas a receber parcelas do Fundo A Secretaria de Planejamento e Gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.