20 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Mais de 123 mil eleitores têm títulos cancelados na Paraíba
Arte em Festa Recepções

Mais de 123 mil eleitores têm títulos cancelados na Paraíba

Ao todo, 123.885 eleitores da Paraíba tiveram os títulos cancelados para as Eleições 2018, por não realizarem o cadastro biométrico, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, mais de 3 milhões de brasileiros não vão poder votar nas eleições deste ano.

Os dados apontam que os municípios paraibanos que mais perderam eleitores foram Cajazeiras, com 790, no Sertão do estado, e Conde, com 631 cancelamentos, situado no Litoral Sul.

Aqueles que não votaram em três eleições consecutivas, não apresentaram justificativa de ausência e não pagaram a multa pela irregularidade também estão impedidos de votar.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio do nome e data de nascimento da pessoa ou do número do título.

Conforme informado pelo Tribunal, qualquer atualização nos dados dos eleitores só poderá ser feita quando o atendimento for reiniciado e o cadastro for reaberto nas unidades da Justiça Eleitoral, no dia 5 de novembro.

O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

PORTALDOLITORAL

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.