A quadrilha é suspeita de executar dois policiais militares, assaltar uma agência do Banco do Brasil e carros-fortes na Bahia e em Petrolina
Cinco pessoas morreram ao entrar em confronto com a Polícia Federal, com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Militar de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Major da Polícia Militar, Wildon Teixeira dos Reis, o grupo foi interceptado ao tentar roubar um avião, que faz transportes de valores, no aeroporto do município. Além dos mortos, uma pessoa ficou ferida e precisou ser hospitalizada.
De acordo com a PM, as investigações sobre a quadrilha foram iniciadas há três anos. O grupo é suspeito de participar na execução de dois policiais militares no município de Bom Jesus da Lapa, um assalto à agência do Banco do Brasil, no município de Jacobina, além de assaltos a cinco carros-fortes em Juazeiro, na Bahia e em Petrolina, também no Sertão de Pernambuco.
Segundo o Chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, parte da quadrilha foi desarticulada e outros integrantes do grupo, que estão em uma caminhonete prata, estão sendo perseguidos pelo efetivo da PM.
Apreensões
Os assaltantes usavam toucas e coletes à prova de balas. Foram apreendidos seis fuzis AK 47, além de uma metralhadora .50.


Jornal do Ccommercio