26 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Mais 30 venezuelanos são levados de Boa Vista para Pernambuco
Arte em Festa Recepções

Mais 30 venezuelanos são levados de Boa Vista para Pernambuco

Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) levou mais 30 venezuelanos de Roraima nesta terça-feira (18). Eles saíram de Boa Vista para viver em Igarassu, Pernambuco.

O avião C99 da FAB decolou de Boa Vista às 7h45 (hora local) e deve chegar ao Recife por volta das 14h. Depois, os imigrantes seguem de ônibus até Igarassu, onde outros 69 venezuelanos, interiorizados em julho, já moram.

Este é o 13º voo do processo de interiorização, iniciado em abril. Na quarta (19) mais 30 imigrantes irão para Manaus, 30 para Recife na quinta (20) e outros 30 para o Rio de Janeiro na sexta (21).

De acordo com a Casa Civil, responsável pelo processo, todos os imigrantes têm documentação como CPF e carteira de trabalho, foram vacinados, submetidos a exames de saúde e aceitaram participar voluntariamente do processo. Até hoje, 1.914 venezuelanos foram interiorizados para nove estados do Brasil.

A interiorização é uma ação que oferta a oportunidade aos imigrantes encontrarem melhores condições de vida em outros estados do país.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Ex-presidiário é assassinado na cidade de Itambé

Marinaldo Leandro da Silva (28) anos conhecido por “Negão” foi morto na noite do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.