22 de setembro de 2020
Início / Política / Bolsonaro fala pela primeira vez ao vivo após atentado
Arte em Festa Recepções

Bolsonaro fala pela primeira vez ao vivo após atentado

O candidato já havia se pronunciado em videos caseiros feitos no quarto do hospital que está internado.

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um atentando a faca, no inicio do mês, em Juiz de Fora, Minas Gerais, falou, neste domingo (16), pela primeira vez ao vivo desde o incidente, e garantiu que irá se comunicar regularmente com o eleitorado por meio de transmissões na internet. Debilitado e emocionado, Bolsonaro falou do leito do quarto em que está internado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa transmissão feita pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Entre outras coisas, o candidato relatou que não confia nas urnas eletrônicas e citou uma possível fraude eleitoral nas eleições presidenciais. No vídeo ele também diz que, se o candidato do PT, Fernando Haddad, for eleito o seu primeiro ato será assinar o induto do ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba.

A transmissão ao vivo teve mais de 250 mil espectadores durante os 20 minutos do vídeo. No início, o presidenciável agradeceu médicos da Santa Casa de Juiz de Fora (“salvaram minha vida”) e a todos que mandaram mensagens de apoio. Pouco tempo após o fim do vídeo havia mais de 1 milhão de visualizações e mais de 300 mil comentários.

Projeto

O candidato relatou que em 2015 ele aproveitou um projeto que estava em andamento na Câmara Federal e emendou na tentativa de viabilizar o voto impresso, que, segundo ele, seria a única garantia de não haver uma fraude nas eleições, e que na época a então presidente Dilma Rousseff vetou o texto. Ele afirma que ainda conseguiu derrubar o veto, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu uma ação da Procuradora Geral da República Raquel Dodge contra o voto impresso.

O candidato já havia se pronunciado em videos caseiros feitos no quarto do hospital que está internado.

Vídeo 

Objetivo

No comunicado antes do vídeo Bolsonaro explicou que a ação tinha como objetivo principal relatar como está seu estado de saúde e informar o que ele fará no futuro. O candidato foi autorizado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein a falar pela rede social Facebook.

JC Online

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PSOL oficializa a candidatura de Pablo Honorato à Prefeitura de João Pessoa

Candidato a vice-prefeito é o historiador Marcio Roberto Carvalho. Convenção aconteceu de forma presencial, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.