30 de setembro de 2020
Início / Itambé / Assembleia dos Professores decidem Decretação de greve no Município de Itambé
Arte em Festa Recepções
Fotos: Fátima Maria

Assembleia dos Professores decidem Decretação de greve no Município de Itambé

Na manhã desta segunda-feira (3), no Colégio Municipal Nivaldo Xavier de Araújo, houve uma assembleia com a participação da classe dos professores do Município de Itambé da zona da Mata Norte de Pernambuco, com a participação de Helmilton Bezerra, Presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO), e outros Diretores que estão na luta juntamente com os Professores.

Na mesa estavam presentes:

-Helmilton Bezerra (Presidente Do SINPRO e da CTB)

– Aldo Luiz Wanderley (Diretor)

– José Armando (Comissão)

– Paulo Roberto (Comissão)

– Antônio Gomes Júnior (Comissão)

Participaram da reunião, professores da rede Municipal de Itambé, onde os mesmos lutam por seus direitos, em busca do reajuste salarial dado por lei pelo MEC que é de 6.81% e a Prefeita só oferece um reajuste de 3,5%.

Os professores não aceitam o reajuste oferecido, pois é muito inferior ao reajuste dado pelo MEC. A prefeita enviou um projeto para ser votado na Câmara de Vereadores de Itambé, onde só concede o aumento de 3,5% no reajuste salarial.

Na próxima quarta-feira (5), os professores voltarão novamente a Câmara dos vereadores de Itambé, em busca de seus direitos, para ver o que foi decidido, caso a Câmara não aprove o reajuste dado por Lei pelo MEC de 6.81%, os professores decidiram que, entre 4 a 6 dias poderá não haver aulas, entrando em greve até que solucionem o caso.

A Decretação da greve foi lançada pela classe dos professores na manhã desta segunda-feira, o Município terá 72 horas para se manifestar, e dá um parecer.

Fotos: Fátima Maria
Fotos: Fátima Maria

 

Fotos: Fátima Maria

 

 

 

 

Da Redação, PBPEISF
“Conectando você a verdade dos fatos”

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.