Quatro criminosos em um carro prata abordaram o caminhão da empresa Mauricéa, Unidade DaGema, carregado com ovos, na PE-53, nos limites de Lagoa de Itaenga com Feira Nova, e realizaram o assalto utilizando uma arma longa.
Dois dos criminosos levaram o motorista e seu ajudante como reféns, no veículo prata, enquanto os outros dois assumiram o volante do caminhão, sentido zona rural, onde descarregaram parte da carga de ovos. Em seguida, abandonaram o caminhão e os reféns horas depois.
As Polícias Civil e Militar de Lagoa de Itaenga, além da DINTER e AIS11 realizaram buscas, com base no rastreamento do caminhão, para encontrar o veículo e os reféns. O trajeto realizado pelas equipes policiais foi até o sítio Ribeiro Fundo, zona rural de Glória do Goitá, onde acabaram encontrando a carga roubada de ovos, posta em uma casa, na localidade, pertencente a companheira de ALEXSANDRO FERNANDES BORBA, de 38 anos idade.
As equipes policiais conseguiram encontrar o Alexsandro com o veículo Palio cor prata em sua residência, e o conduziram até a Delegacia, onde o mesmo confessou o roubo da carga e entregou também os comparsas ANDERSON GALVÃO DA SILVA, de 18 anos de idade, e os adolescentes de 17 anos de idade, A. C. D. D. S. e D. Q. L. G. ANDERSON e os dois adolescentes juntos foram presos em seguida.
Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por roubo de carga. Na residência do Alexsandro, as equipes policiais encontraram seis munições cal. 32 e uma munição cal. 38. Todos relatam ter usado um simulacro de espingarda e que teriam se desfeito do simulacro no matagal da zona rural. As 150 caixas com bandejas de ovos foram restituídas a empresa.
Os adolescentes serão apresentados ao MPPE e os adultos serão apresentados em Audiência de Custódia.
Da Redação, PBPEISF
“Conectando você a verdade dos fatos”