29 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Líder de facção criminosa é preso após trocar tiros com a polícia, em João Pessoa
Arte em Festa Recepções

Líder de facção criminosa é preso após trocar tiros com a polícia, em João Pessoa

A Polícia Militar da Paraíba prendeu na tarde deste domingo (12) Ricardo Oliveira de Lima, conhecido como Ricardo “Pirulito”, na comunidade Maria do Nazaré, que fica no bairro do João Paulo II, em João Pessoa. Ele é suspeito de tráfico de drogas e apontado como líder de uma facção criminosa na capital paraibana.

No momento em que os policiais faziam buscas na região, o homem avistou as guarnições e efetuou disparos de armas de fogo. A PM revidou em seguida e trocou tiros com o criminoso, que acabou sendo baleado no pé e se escondeu com auxílio da população do bairro. Pouco depois, com reforço policial, os militares, que contaram com apoio o Batalhão de Operações Especiais (Bope), conseguiram localizar e prender o traficante.

Ricardo foi levado inicialmente para o Hospital Ortotrauma, em Mangabeira, para receber atendimento médico, e depois encaminhado para a Central de Polícia Civil, no Geisel, onde está sob custódia. Na delegacia, o suspeito confessou que faz parte da facção e que estava foragido da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, havia quatro anos.

Segundo a Polícia Militar, o homem tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em São Paulo e comanda o crime em outras regiões do país.

 

PORTALDOLITORAL

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Por atrasar salários de servidores, ex-prefeito de Caaporã é condenado por Improbidade Administrativa

Por atrasar os salários dos servidores públicos do Município de Caaporã durante os anos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.