22 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Corpo de pernambucana morta na Nicarágua é velado no Morada da Paz
Arte em Festa Recepções

Corpo de pernambucana morta na Nicarágua é velado no Morada da Paz

O corpo de Raynéia Gabrielle Lima, assassinada em Manágua, capital da Nicarágua, chegou na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h, ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde será velado. Está previsto para as 11h o sepultamento da estudante de medicina natural de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco. Raynéia completaria 32 anos neste mês.

Mãe de Raynéia segura diploma da filha morta na Nicarágua Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.

No cemitério, familiares de Raynéia estão vestindo camisetas com a foto da estudante. Familiares, representantes do Itamaraty e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco estiveram no Aeroporto Internacional dos Guararapes na noite dessa quinta (2), para receber o corpo da pernambucana, que chegou ao Recife por volta da meia-noite e meia. De lá, o corpo seguiu diretamente para o Morada da Paz.

Corpo de Raynéia é velado no Morada da Paz

Entenda o caso

Raynéia foi baleada por volta das 23h do dia 23 de julho quando voltava para casa, na cidade de Manágua. Ela estava sozinha no carro, mas o namorado vinha no veículo de trás. Atingida com um tiro de grosso calibre no peito, foi levada pelo namorado ao Hospital Militar, morrendo duas horas mais tarde. O carro teria recebido vários disparos de metralhadora.

Manágua enfrenta uma onda de protestos desde abril, com toque de recolher informal após as 19h, em meio a vários relatos de pessoas assassinadas ou sequestradas por policiais e paramilitares do regime do presidente Daniel Ortega. O governo respondeu com violência aos manifestantes e ao menos 360 pessoas já foram mortas, a maior parte civis.

Governo de Pernambuco afirmou que irá entrar com uma representação na Corte Interamericana de Direitos Humanos solicitando a apuração da causa mortis de Raynéia Gabrielle, segundo o secretario de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE lança plataforma com informações sobre contas rejeitadas de prefeitos e gestores públicos

Na próxima segunda-feira (21), o público poderá acessar no site do Tribunal de Contas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.