27 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Candidatura de Marília Arraes é vetada em votação do Diretório Nacional do PT
Arte em Festa Recepções

Candidatura de Marília Arraes é vetada em votação do Diretório Nacional do PT

O Diretório Nacional do PT não deu ouvidos as bases do partido que, ontem, expressaram seu desejo pela candidatura de Marília Arraes para governadora e manteve a decisão da executiva nacional de uma “aliança branca” com o PSB. Com isso o partido vai rachar, mas a orientação  – costurada por Lula, Gleisi e Humberto Costa – é mesmo apoiar o candidato Paulo Câmara. A decisão deve ser anunciada a qualquer momento.

Marília Arraes chegou confiante em São Paulo para a reunião feita em um hotel estampando uma camiseta com os dizeres “Meu Santo É Forte”. Estava acompanhada de militantes pernambucanos que fazem parte da direção nacional mas as cartas já estavam na mesa. E fez de tudo para provar que poderia vencer ás eleições e que era uma candidata potencialmente forte, como atestavam as pesquisas. Foi em vão.

Pŕe-candidato a senador pelo Avante, Silvio Costa, dará uma coletiva daqui a pouco e deve anunciar que seu partido, o Pros e o PDT devem lançar uma chapa alternativa com o apoio de Marília Arraes que já disse que não sobe no palanque de Paulo Câmara.

A aliança com o PSB provocou mal estar em todo o país e pode deixar sequelas para o futuro do partido. Além de ser mais um erro estratégico do PT.

 

RICARDOANTUNES

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE libera festas, cinemas, teatros e aumento da capacidade de bares e restaurantes a partir de segunda

Também foi anunciada a permissão geral da entrada de turistas em Noronha, mesmo para os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.