18 de setembro de 2020
Início / Itambé / Obra Inacabada na PE-75 em Itambé gera violência e prejuízos a população
Arte em Festa Recepções
Foto: TiagoSouza.Online

Obra Inacabada na PE-75 em Itambé gera violência e prejuízos a população

Um verdadeiro descaso vem se arrastando a quase um ano, a obra de restauração da PE-75 no valor de 32,7 milhões de reais que está parada, e devido a isso, existem vários  buracos em vários trechos da rodovia, onde tem ocorrido frequentemente vários assaltos e acidentes com mortes.

O trecho que está sendo restaurado tem 39 quilômetros de extensão, vai de Ibiranga até Goiana, no entroncamento com a PE-062, o abandono vem causando diversos transtornos a população de Itambé e Goiana.

Ha 4 meses, os moradores do Bairro do Buracão, interditaram a pista cavando uma vala de aproximadamente meio metro de profundidade de um lado a outro, o motivo seria a forte poeira, trazendo doenças a todos que ali residem, já que o pavimento foi retirado e não foi reposto ficando só no barro.

Foto: TiagoSouza.Online

PREJUÍZO

A PE-075 era muito utilizada para o escoamento da produção agropecuária, transporte de passageiro da Mata Norte de Pernambuco e do estado da Paraíba, o que não vem acontecendo nos últimos quatro meses, com isso prejudicando os comerciantes daquela área.

O empresário Genival, proprietário de um restaurante localizado as margens da PE-75 em Itambé, relatou que o movimento caiu cerca de 70%, que isso é muito preocupante, os clientes não tem como chegar a seu estabelecimento devido a essa situação da obra inacabada da PE75.

O trânsito de veículo foi desviado para dentro da cidade, pelas ruas Joaquim Nabuco, 15 de Novembro e Senador Paulo Guerra, causando quilômetros de engarrafamentos e quebrando o calçamento e canos de água como relatou o senhor Jaílson morador da localidade.

A reportagem do Portal de Notícias PBPE foi até a prefeitura Municipal de Itambé, procurou a assessoria de Comunicação mais não conseguiu falar com ninguém, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não atendeu nossas ligações, e não conseguimos falar com a Secretaria de Transportes.

Foto: TiagoSouza.Online

PMPE

A Polícia Militar informa que o policiamento em Itambé é realizado por Guarnições Táticas, diuturnamente, que recobrem as regiões através de rondas ostensivas com abordagens, além de contar com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da ROCAM, tanto na Zona Urbana, como também na Zona Rural do Município.

O comando da 3ª CIPM, responsável pela segurança na área, afirma desenvolver diversas operações naquele município com a finalidade de reduzir os índices de criminalidade na localidade e, segundo o comandante, na área da 3ª CIPM, até esta data, houve redução de 20,68% nos números de homicídios (58 em 2017 contra 46 em 2018), e redução de 08% nos números de furto e roubo (1074 em 2017 contra 988 em 2018).

O município de Itambé, nesse mesmo comparativo (2017 / 2018), também apresenta uma redução significativa de 57% nos índices de homicídios e redução de 14,2 % nos números de furto e roubo. Sobre o número do efetivo, em razão de estratégias operacionais, não é divulgado.

O comando da Unidade informa que está à disposição da população para maiores esclarecimentos, apoio e ajuda no planejamento operacional, podendo os moradores entrar em contato com a 3ª CIPM através dos telefones (81) 3626 8688 / (81) 998337584 (Zap Denúncias) e, em ItambéPE, através dos números (81)36353917 / (81) 993343505 / (81) 994912652.

 

Da Redação, PBPEISF
“O Portal que mais cresce na região”.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Daniel retira pré-candidatura e anuncia apoio a Patrícia Domingos

Às vésperas do encerramento das convenções partidárias, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), retirou sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.