27 de setembro de 2020
Início / Itambé / Paróquia Nª Senhora do Desterro realiza 10º São João das Pastorais
Arte em Festa Recepções
Foto: Fatima Maria

Paróquia Nª Senhora do Desterro realiza 10º São João das Pastorais

Na noite deste sábado (28), por volta das 20h, a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, da cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizou o 10º São João das Pastorais.

A Festa, também conhecida como “Forró das Pastorais“, teve a participação de um público animado, com crianças, jovens, adultos, idosos que se divertiram do início ao fim, com muita música e comidas típicas. As pessoas que fazem parte das pastorais começaram a organizar a festa logo cedo, montando suas barracas e ornamentando todo o local com muita dedicação.

Logo na entrada, havia uma fogueira  que fazia a todos se lembrarem que o clima de São João ainda não acabou. Padre Genilson, juntamente com Padre Cleiton, ambos párocos da cidade, participaram ativamente  da festança, festa essa realizada com muita harmonia e tranquilidade.

Padre Genilson ressaltou a coincidência de realizar um casamento de verdade, logo ao lado na igreja, enquanto acontecia um casamento matuto, ali pertinho, sendo o ponto auge da festança toda.

A palhoça do forró estava exuberante, toda enfeitada com bandeirinhas, ornamentada com palhas de coco e muita iluminação, onde deixava o local mais aconchegante.

A festa foi animada com a participação especial e contagiante de ÉRICA SILVA com o FORRÓ TRIANGULADO, da cidade de Goiana-PE, com seu grandioso talento e aquele forró pé-de-serra.

Na festa, haviam várias barracas, como a barraca do beijo, barraca do amor, barraca da pescaria, barraca das barrinhas, barraca das comidas e até uma TV Mamulengo, sem esquecer do sorteio de vários brindes, e o melhor deles, o sorteio de um enorme balaio junino.

Houve também diversas apresentações, como o casamento dos bonecos e uma quadrilha junina que improvisaram na hora, onde Padre Genílson e o Padre Cleiton participaram e se divertiram com todos que ali estavam. Sem esquecer, a parte em que Padre Cleiton foi convidado a subir ao palco e cantar um forró para o Padre Genílson dançar.

A festa foi encerrada com sorteios de todos os brindes, inclusive do Balaio tão esperado por todos. O ganhador foi José Maria Júnior, que ficou maravilhado com tamanha surpresa e sorte.

Confira abaixo registros do evento:

Fotos: Fátima Maria

 

Da Redação, PBPEISF
“O Portal que mais cresce na região”

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Acidente entre ambulância, caminhonete e dois carros deixa dois feridos na BR-101

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sofreram lesões o paciente que estava na ambulância e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.