Na manhã desta quinta-feira(26), na “Casa Antônio Pereira Gomes Filho”, Câmara Municipal de vereadores da cidade de Pedras de fogo, houve uma reunião, onde o assunto abordado foi a busca de soluções para a segurança das cidades limítrofes Itambé e Pedras de Fogo.
Na reunião foi debatido os seguintes pontos:
*Constituição de um comitê de Segurança.
*Instalação do monitoramento de câmeras nas duas cidades.
*Constituição de uma Guarda Municipal motorizada( Auxílio a Polícia)
*Reunião nas duas secretarias, do Estado de Pernambuco e Paraíba.
OBJETIVO DO COMITÊ DE SEGURANÇA- Local para discutir e traçar metas, para ajudar a combater a criminalidade nas duas cidades, dando suporte a Polícia para que eles possam efetuar seu trabalho com mais agilidade. O comitê, pode levar sugestões onde vão ser debatidas em busca da solução. Com a criação do COMITÊ, será mais fácil abordar os assuntos. Cada comitê, terá seu Presidente, Tesoureiro e membros.
O Comitê vai trabalhar e buscar soluções em conjunto para ambas cidades, Itambé e Pedras de Fogo. Os dois Municípios vão se unir e trabalhar juntos nessa missão que é buscar segurança para a população.
INSTALAÇÃO DO MONITORAMENTO DE CÂMERAS NAS DUAS CIDADES- É de suma importância a instalação dessas câmeras, tendo em vista buscar pontos estratégicos onde essas câmeras possam ser instaladas. Serão colocadas em locais de maior risco, será uma prevenção contra assalto, roubos, e outros tipos de delitos. Essas câmeras serão monitoradas, ajudando o policiamento das duas cidades a elucidarem os crimes mais rápido.
CONSTITUIÇÃO DE UMA GUARDA MUNICIPAL MOTORIZADA(Auxiliar a polícia)
Foi citado a volta da Guarda Municipal como de grande importância nessa luta, uma guarda treinada, podendo auxiliar a polícia passando informações, e ajudando nas rondas pelas cidades.
REUNIÃO NAS SECRETARIAS DO ESTADO- As duas Secretarias tanto do Estado de Pernambuco como da Paraíba, conciliar uma parceria, convidar os Representantes do Estado de Pernambuco e da Paraíba, para que venham até os municípios de Itambé e Pedras de Fogo para discutirem o assunto em pauta.
Cada órgão ficará responsável para escolher seu Representante.
Participaram da Reunião:
-Derivaldo Romão (Prefeito de Pedras de Fogo)
-Dr. Diego Jardim (Delegado de Itambé)
-Sargento Hernanes (Itambé)
-Sargento Anderson (Pedras de Fogo)
-Manoel (Representante do Banco do Brasil)
-Fernando Monteiro (Representando a Prefeitura de Itambé)
-Adriano (Representando os correios de Pedras de Fogo)
Participaram também da reunião:
VEREADORES DE PEDRAS DE FOGO:
-Ninho da Mangueira,
-Wilson Coelho,
-Leleo do alternativo,
-Jonas Campineiro,
-Fabiano Silva
-Jurandir de Danda.
VEREADORES DE ITAMBÉ:
-Edvaldo de Caricé,
-Marcos de Zuca,
-Três côcos,
-Maurício Trevo Lages
-Raminho do Vídeo.

Na segunda-feira dia(30), as 19 hrs, a Reunião será com os comerciantes, com representantes de cada igreja(todas Religiões) e com representantes dos Alternativos das cidades de Pedras de Fogo e Itambé na CÂMARA DE PEDRAS DE FOGO.
As autoridades POLICIAIS das duas cidades, ITAMBÉ e PEDRAS DE FOGO, pedem que a população se manifeste, denunciando as ocorrências, fazendo BOLETINS DE OCORRÊNCIA sobre qualquer tipo de crime. SIGILO GARANTIDO.
Seguem abaixo telefones das duas Cidades para que a população possa entrar em contato:
*ITAMBÉ
DELEGACIA: (81) 3635-3913
WhatsApp DELEGACIA: (81) 99275-6926
WhatsApp DELEGADO: (81) 99314-5510
VIATURA: (81) 99491-2652
(81) 99334-3505
*PEDRAS DE FOGO
DELEGACIA: (81) 3635-1304
1º PELOTÃO(Sede): (81) 3635-1910
VIATURA ZONA URBANA: (81) 99478-5119
VIATURA ZONA RURAL: (81) 99163-4277
WhatsAPP PELOTÃO: (81) 99311-7395
Da Redação, PBPEISF
“O Portal que mais cresce na região”.