30 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Preso suspeito de tráfico de drogas, estudante da UFPB pode ser excluído da instituição
Arte em Festa Recepções

Preso suspeito de tráfico de drogas, estudante da UFPB pode ser excluído da instituição

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou uma nota sobre o estudante de Pedagogia que foi preso na madrugada deste domingo (22), junto com a namorada, enquanto ambos viajavam entre a Paraíba e Pernambuco. O casal é suspeito de comandar o tráfico de drogas dentro da instituição.

De acordo com a UFPB, será aberto nesta segunda-feira (23) um processo administrativo disciplinar para avaliar a conduta do aluno de 35 anos de idade, algo que pode ocasionar a exclusão do rapaz da universidade.

A prisão foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar. Dentro do veículo, o casal portava cocaína, êxtase e LSD, e a hipótese é de que eles estariam levando as drogas para uma festa que aconteceria em Recife.

Após a ação, os suspeitos foram conduzidos até o quarto em que o homem mora na residência universitária da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Lá foram encontrados também produtos feitos à base de maconha, além de um pé da planta cultivado em um vaso.

Entenda o caso

O estudante e a namorada, de 20 anos de idade, estavam a caminho de Recife e foram surpreendidos portando cocaína, êxtase e LSD dentro do carro. Eles estariam indo abastecer uma festa na capital pernambucana.

A Polícia Federal, em ação conjunta com a PM, conduziu os suspeitos até a residência universitária da UFPB para averiguação. No local, foram encontrados produtos feitos a partir de maconha, além de um pé da “matéria prima”, plantado em um vaso.

A polícia encontrou até manteiga feita de maconha, que segundo o suspeito era consumida com outros alimentos. No quarto vizinho, agentes se depararam com maconha plantada em um vaso, o rapaz que estava no local foi enquadrado como usuário e liberado.

Segundo o delegado Bruno Rodrigues, da Polícia Federal, o estudante é suspeito de comandar o tráfico no interior da Universidade Federal da Paraíba.

Em depoimento, o rapaz disse em sua defesa que passou em primeiro lugar no vestibular para seu curso. Ele afirmou também que faz várias receitas a partir de maconha, a exemplo de brownie. A polícia informou que ele, inclusive, já cumpriu 8 anos de prisão por extorsão mediante sequestro.

O casal está preso na sede da Polícia Federal, no município de Cabedelo, Grande João Pessoa, e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).

                                               

T5PARAIBA

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.