20 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Famílias retiradas pela PF de condomínio invadido dormem em praça de João Pessoa
Arte em Festa Recepções

Famílias retiradas pela PF de condomínio invadido dormem em praça de João Pessoa

Algumas famílias que foram desabrigadas durante o cumprimento de um mandado judicial pela Polícia Federal, no início da quinta-feira (12), passaram a noite em uma quadra esportiva, na Praça da Juventude, no Conjunto Vieira Diniz, em João Pessoa. As famílias foram retiradas de um condomínio do Governo Federal, ocupado de forma irregular há cerca de um ano.

O condomínio é uma obra do Governo Federal, o qual será destinado, após concluído, ao Programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi invadido antes da conclusão das obras.

De acordo com a Justiça Federal, a invasão do Residencial Vista do Verde está impedindo a conclusão da obra, dificultando a execução de programas de habitação social no estado da Paraíba financiados pela Caixa Econômica Federal, além de estar prejudicando as famílias destinatárias dos imóveis, as quais estão comprovadamente em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Semhab, e em fila de espera há mais de seis anos.

As famílias que dormiram na Praça da Juventude reclamaram de frio e fome. Sem muitos mantimentos, pois a maioria dos pertences foram deixados em um escola municipal de João Pessoa, elas dizem precisar de produtos de higiene pessoal, lençol e barracas.

Uma das mulheres, Denise, disse que morava no residencial há 11 meses, depois da família ficar desempregada e não ter mais condições de pagar aluguel. Os quatro filhos dormiram na casa de parentes, enquanto ela ficou na quadra esportiva da praça. Outro mãe, também com quatro filhos, lamentou a situação. “Foi fácil não, quatro filhos dormindo em um colchão de solteiro”, disse.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.