29 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Tremor de terra de magnitude 2.0 é registrado em Caruaru
Arte em Festa Recepções

Tremor de terra de magnitude 2.0 é registrado em Caruaru

Um tremor de magnitude 2.0 foi registrado na noite desta sexta-feira (6) em Caruaru, Agreste do Estado de Pernambuco. Não houve danos.

De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, do departamento de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor ocorreu às 19h34. O abalo aconteceu ao norte do Centro da cidade e pode ser sentido por algumas pessoas.

Utilizada para medir a magnitude dos terremotos, a escala Richter pontua os tremores até 9.0. Segundo o geofísico Eduardo Menezes, os tremores de 2.0 até 3.0 na escala Richter são considerados leves e quase não causam danos.

Ainda de acordo com o geofísico, esses tremores, comuns na região de Caruaru, são ocasionados por uma falha geológica localizada a 4 km de profundidade do solo. Não houve danos estruturais ou materiais registrado após abalo.

 

JCONLINE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Em Goiana, vereador Carlos Viégas Jr. decide por reeleição

Além de vereador, Carlos Viégas Jr. é o atual presidente da Câmara Municipal de Goiana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.