15 de abril de 2021
Início / Mais Notícias / ‘Festa da Espora’ e ‘Missa do Vaqueiro’ encerram festividades juninas em Petrolina, PE
Arte em Festa

‘Festa da Espora’ e ‘Missa do Vaqueiro’ encerram festividades juninas em Petrolina, PE

As festividades de São João em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão encerradas neste final de semana com dois eventos tradicionais do município. Neste sábado (23), será realizada a ‘Festa da Espora’, no Estádio Paulo de Souza Coelho, a partir das 19h. Já no domingo (24), acontece a 77ª ‘Missa do Vaqueiro’, a partir das 9h. Os dois evento são abertos ao público.

Neste sábado, véspera de São João, os shows de Lu Vaqueira, Forró Novo Skema, Adenys Vaqueiro e Sérgio do Forró serão responsáveis por animar o público em mais uma edição do ‘Forró da Espora’. Já no domingo, dia de São João, a tradicional cavalgada da 77ª ‘Missa do Vaqueiro’ encerra a programção junina da cidade.

A concentração para a Missa será no Estádio Paulo de Souza Coelho, de onde os vaqueiros seguirão para a Porta do Rio, na Orla da cidade. Além da cavalgada e da celebração religiosa, haverá ainda apresentação musical de Elenildo do Acordeon.

As comemorações juninas em Petrolina contaram com um circuito intenso de festas. O São João dos Bairros, entre o dia 18 de maio e 09 de junho, deu o pontapé inicial nas festividades. Já a festa oficial do São João no Pátio Ana das Carrancas segue com shows musicais até este sábado (23).

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça derruba autorizações para importação privada de vacinas

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Ítalo Fioravante Sabo Mendes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *