20 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Menina de 6 anos é espancada em Ipojuca; pai e madrasta são suspeitos
Arte em Festa Recepções

Menina de 6 anos é espancada em Ipojuca; pai e madrasta são suspeitos

Uma menina de seis anos encontrada com sinais de espancamento, em Ipojuca, permanece internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. A criança foi encontrada por integrantes do Conselho Tutelar do município após averiguarem uma denúncia anônima de maus tratos. A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o pai e a madrasta da criança em flagrante delito, suspeitos de cometer tortura. Aos conselheiros, a menina demonstrava pânico e terror da madrasta. O caso é investigado pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, da Delegacia de Ipojuca.

De acordo com uma conselheira, que pediu para não ser identificada, a criança afirmou que apanhava da madrasta com diversos objetos, como cabo de faca, martelo de amaciar carne e tubo de desodorante. “Quando se falava na madrasta, ela ficava com horror”, relatou a fonte. Sobre o pai, ela disse que nunca foi agredida por ele. “Mas ele sabia dos hematomas. Via-amachucada e reclamava, mas nunca tomou posição”, complementou.

O crime veio à tona na terça-feira (19), com denúncia anônima, que não explicava onde a menina morava, mas dizia onde estudava. Ao chegar à escola, os conselheiros encontraram a mãe biológica da criança – moradora de Sirinhaém, na Mata Sul – que também desconfiava de “algo errado”, já que viu a filha cheia de marcas de agressão e o pai alegava que era coisa de “brincadeiras na escola”. A sensação era compartilhada por vizinhos e pelo próprio colégio, com as faltas às aulas frequentes. “A madrasta e o pai esconderam a criança em casa. A vizinhança desconfiava e dizia que era uma conjuntivite, mas as lesões eram muito fortes, não dava para acreditar que fosse isso”, explica a conselheira.

menina se encontra em estado estável no HR, acompanhada da mãe biológica. O pai e a madrasta devem passar por audiência de custódia no Plantão Judiciário nesta sexta (22), em Jaboatão dos Guararapes. O Conselho Tutelar também vai investigar a situação da mãe da menina, antes de repassar a guarda.

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Câmara reprova contas do ex-prefeito Bruno Ribeiro por 7 x 1

Na sessão da última quarta-feira (14) foi posto em votação as contas do ex-prefeito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.