31 de outubro de 2020
Início / Notícias / Moradores de Ferreiros clamam por água em frente a Compesa
Arte em Festa Recepções

Moradores de Ferreiros clamam por água em frente a Compesa

Na tarde da última quarta-feira(7), a população de ferreiros, cansada de sofrer com a falta de água em suas casas, e o descaso da compesa para com todos, resolveram fazer uma manifestação em frente a COMPESA, devido a má distribuição de água na cidade.

O problema não é “ÁGUA”, pois a barragem está cheia, o problema é o descaso mesmo, esse problema se arrasta por muitos anos, a população já não aguenta mais.  A coordenação da Compesa disse que desconhecia essa falha e se prontificou de comparecer na tarde de ontem para escutar a população, e tentar resolver esse problema, mas não compareceu ninguém. “Desconhece como? Se ha décadas sofremos com esse descaso?” (disse um morador).

Mais uma vez, ficou a promessa de que o sistema de abastecimento de água voltaria a funcionar, promessa essa que a população ferreirense escuta a anos, sendo assim, resolveram não pagar a conta de água que é a principal opção de cobrança.

A  falta de água é escarça  nas residências por causa de uma mal distribuição por parte dos próprios funcionários da compesa, a água existe nas barragens e a população paga e não recebem a água, em alguns pontos da cidade há mais de dois ou três meses que não chega.

A barragem do MOCAMBO está cheia, a outra situada perto do ENGENHO VUNDINHA é a maior, é ela que abastece a cidade de Camutanga e Ferreiros.

Promessas políticas recentes de representantes do governo foram feitas sobre a melhoria e até agora nada. Sabe-se que a responsabilidade do fornecimento de água a população é da COMPESA, mas, a população está sofrendo, se tornando uma calamidade pública, a conta chega na data certa, mas a água não, e caso não paguem corre o risco de ser cortada.

 

 

 

 

“Eu MARIA DE FÁTIMA DA SILVA ALVES, morei ai há muitos anos, sofri como uma condenada, juntamente com minha Mãe, carregando baldes de água na cabeça, ou quando chegava água em casa, passava a noite toda aparando na bacia, enchendo o tanque de balde em balde ate o dia amanhecer, e o problema continua o mesmo. Faço um apelo em nome de toda a população ferreirense ao Senhor Prefeito BRUNO JAFÉ, e aos demais VEREADORES, que entrem nessa causa juntamente com a população, para que resolvam essa situação desagradável, o povo está sofrendo, e cabe a vocês, procurarem saber o que de fato está acontecendo. É responsabilidade da Compesa? SIM! Mas o problema já virou CALAMIDADE PÚBLICA, está na hora das autoridades entrarem em ação, lembrem-se, foram eles que colocaram todos vocês  no poder.”

 

Da Redação, PBPEISF
“O Portal que mais cresce na região”

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Hospital para pacientes com Covid-19 é desativado em Goiana

O governo informou, na última segunda (26), que unidade foi fechada devido a uma ‘queda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.