1 de dezembro de 2020
Início / Mais Notícias / Brasil vence Croácia por 2 a 0
Arte em Festa

Brasil vence Croácia por 2 a 0

No primeiro jogo de preparação do Brasil para a Copa da Rússia, a Seleção Brasileira derrotou a Croácia por 2 a 0, em Liverppol na Inglaterra. Mas, mais do que um triunfo em um amistoso contra um adversário de bom nível técnico, o jogo marcou o retorno de Neymar aos gramados e ao protagonismo que se espera dele na Seleção. Com um gol bem a seu estilo, com drible, categoria e um potente chute de perna direita, o camisa 10 deu a vitória ao Brasil e mostrou estar recuperado.

Outra marca impressionante é o aproveitamento da Seleção sob o comando de Tite. Esta foi a 16ª vitória do Brasil em 20 jogos com o treinador.

O Brasil começou com uma formação alternativa. Tite tinha a intenção de testar um novo esquema para ter variação de jogo e escapar de prováveis estratégias dos adversários para marcar o estilo de jogo brasileiro. Na defesa, as novidades eram a já esperada entrada de Danilo como titular da lateral direita e volta de Thiago Silva ao time titular – ele ganhou a vaga de Marquinhos durante os treinos.

 Esse Brasil alternativo, no entanto, se mostrou bem menos eficiente. Com três volantes no meio de campo (Fernandinho, Casemiro e Paulinho), a Seleção Brasileira diminuiu o poder de criatividade, mas não ganhou em marcação. O trio não conseguiu cumprir a tarefa de armar e, ao mesmo tempo, puxou a seleção croata para cima.

Com uma marcação adiantada, a Croácia dificultou a saída de bola do Brasil, mais lenta e muito concentrada em Phillipe Coutinho, obrigado a voltar demais para buscar a bola. Nos primeiros 45 minutos, o Brasil escapou de sair perdendo.

O time do segundo tempo, já com Neymar e com uma formação mais próxima daquela que a Seleção deverá utilizar na Copa, teve um Brasil dominante. Neymar entrou no lugar de Fernandinho e a armação de jogadas e variação de repertório do time brasileiro melhoraram e ajudaram a dar domínio de jogo ao Brasil.

O gol de Neymar, aos 24 minutos da etapa final, saiu num momento em que ambas as seleções já haviam começado a poupar seus jogadores.

No último lance do jogo, Roberto Firmino, jogador Liverpool dono do estádio onde o jogo aconteceu, marcou o segundo gol brasileiro.

O Brasil ainda fará mais um amistoso antes da estreia na Copa, dia 17, contra a Suíça. No próximo domingo, dia 10, o time de Tite pega a Áustria, em Viena, às 11h (horário de Brasília).

 

 

DESTAK

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Violência contra políticos ‘perdeu medo de se mostrar’ neste ano, diz pesquisador

Para cientista político, casos de candidatos que sofreram ataques durantes transmissões ao vivo evidenciam que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.