29 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Apesar de acordo, sindicato dos caminhoneiros da Paraíba diz que “a greve vai continuar”
Arte em Festa Recepções

Apesar de acordo, sindicato dos caminhoneiros da Paraíba diz que “a greve vai continuar”

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Cargas Perigosas na Paraíba, Emerson Galdino, informou que a “greve vai continuar e agora ainda mais forte”. Diferente do acordo assinado na noite desta quinta-feira (24), o sindicalista apontou apenas para o fornecimento de 30% de combustível para serviços essenciais.

Governo e representantes de caminhoneiros chegaram a um acordo, que prevê a suspensão da paralisação por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União.

O governo também prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o final do ano sem mexer na política de preços da Petrobras e irá subsidiar a diferença do preço em relação aos valores estipulados pela estatal a cada mês. “Nos momentos em que o preço do diesel na refinaria cair e ficar abaixo do fixado, a Petrobras passa a ter um crédito que vai reduzindo o custo do Tesouro”, disse o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Ao que parece, o acordo não agradou a todos. O Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas da PARAIBA, também informou que os protestos nas rodovias federais do Estado também vão continuar.

 

 

PORTALDOLITORAL

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MPE pede impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa

Promotor diz que candidato do PSB não possui quitação eleitoral em razão de multa eleitoral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.