Continua nesta quarta-feira (23), o protesto dos caminhoneiros, que iniciou na segunda-feira (21), na Paraíba e em várias partes do país. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há cinco pontos de bloqueio em rodovias no estado.
Segundo o Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entrega do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB), até a noite dessa terça-feira (22), o congestionamento na BR-101, em João Pessoa, passava dos 35 Km e segue na manhã desta quarta, liberando a passagem apenas para veículos de passeio e ônibus.
Taxistas, motoristas de transporte alternativo, além de populares aderiram ao protesto dos caminhoneiros e interditaram vários pontos de João Pessoa nesta quarta-feira (23).
De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o trânsito está bloqueado nos dois sentidos na Avenida Hilton Souto Maior, em frente à Igreja Católica no José Américo.
O protesto também ocorre na ladeira do Valentina, que liga o bairro a Mangabeira.
A Avenida Sérgio Guerra, principal dos Bancários, está interditada nos dois sentidos.
O Acesso Oeste e o Retão de Manaíra também estãoo bloqueados.
Além disso, a Avenida Epitácio Pessoa apresenta trechos bloqueados por conta do protesto de índios.
A principal reivindicação é a diminuição nos valores dos combustíveis, que sofreram alteração na última semana. Mesmo com o anúncio de queda nos preços anunciado nessa terça, em 2,08% na gasolina e 1,54% no diesel, a partir desta quarta, a classe acredita que ainda é pouco e o protesto deve continuar.
“Além do reajuste do preço do diesel, queremos a diminuição no pagamento de pedágios, melhoria nas estradas, entre outras questões”, disse, Marcos Antônio, presidente do SINDMAE-PB.
PARAIBA.COM