27 de setembro de 2020
Início / Política / Depois de jantar com Wagner, Paulo recebe ligação de Haddad
Arte em Festa Recepções

Depois de jantar com Wagner, Paulo recebe ligação de Haddad

A definição do PT sobre candidatura própria em Pernambuco ficou para o dia 10 de junho. Se falta algum tempo para os petistas se posicionarem em definitivo, sobram sinalizações de que o partido e o PSB avançam no sentido de uma aliança.

Ontem, foi o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, quem telefonou para o governador Paulo Câmara. Haddad deve desembarcar em Pernambuco até o final da próxima semana. Chegará ao Estado na esteira da visita do ex-governador Jaques Wagner, que, como a coluna publicou com exclusividade ontem, jantou no Palácio das Princesas na última quinta-feira.

Jaques Wagner veio ao Estado especificamente para esse encontro com Câmara. Ontem, quando deu-se a reunião dos governadores do Nordeste, o ex-governador da Bahia já havia deixado o Recife. Segundo o governador Rui Costa (BA), Jaques Wagner “trouxe os informes da visita dele ao presidente Lula”.

Rui sublinhou que o ex-governador da Bahia esteve na semana passada com o ex-presidente e que, durante o jantar oferecido por Paulo Câmara, Wagner “ajudou na reflexão do quadro conjuntural”. Segundo fontes petistas observam, nas coxias, o aval já foi dado por Lula para que o PT e o PSB caminhem juntos em Pernambuco, o que deve acarretar uma composição em Minas Gerais, cujo governador, Fernando Pimentel, esteve também no jantar com Jaques Wagner.

Na última quinta-feira, Haddad também esteve com Lula e a situação específica de Pernambuco foi à pauta. Não à toa, o ex-prefeito de São Paulo saiu da visita ao líder-mor do PT enaltecendo as “boas ideias” de Paulo Câmara. Na esteira, telefonou, ontem, para o governador de Pernambuco.

A data da visita ao Recife ainda está para ser fechada em função das agendas de ambos. Segundo petistas, “não foi de graça” que Haddad deixou o encontro com Lula falando no nome de Câmara. Os integrantes do PT criam o cenário, o governador de Pernambuco já fez os gestos e o PT, agora, conta com prazo. Mas, segundo os envolvidos, não falta nada, só anunciar a aliança.

Com prazo, sem pressa 
A decisão do PSB sobre candidatura presidencial não deve sair antes de junho, segundo socialistas. Em outras palavras, caso o partido vá optar por apoiar Ciro Gomes, isso não deve interferir nas decisões regionais. Em Pernambuco, o PT cravou 10 de junho para decisão.

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Daniel retira pré-candidatura e anuncia apoio a Patrícia Domingos

Às vésperas do encerramento das convenções partidárias, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), retirou sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.