17 de outubro de 2019
Início / Itambé / TRE absolve chapa Bruno & Romero de multa de 15 mil
Arte em Festa Recepções

TRE absolve chapa Bruno & Romero de multa de 15 mil

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), acolheu recurso por unanimidade e reformou sentença do 27º Juízo Eleitoral que impôs multa de 15.000, para os candidatos Bruno Ribeiro e Romero Pimentel coligação Frente Popular de Itambé, ambos do Partido Socialista Brasileiro – PSB que disputaram as eleições municipais em 2016.

A ação foi proposta pela coligação União e Trabalho da então candidata Graça Carrazzoni, Partido Democrático Trabalhista – PDT e atual prefeita de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco sob argumentos de uso da máquina pública e abuso de poder econômico, o que segundo o TRE não houve.

A coligação União e Trabalho fez a denúncia alegando utilização de veículo da Prefeitura em ato de campanha eleitoral durante a eleição daquele ano, onde foi gravado um vídeo do evento, no qual visualiza-se um ônibus escolar com adesivo da prefeitura transportando pessoas na durante a carreata.

Nos autos, existe comprovação de que o ônibus era de propriedade particular e, assim, poderia o proprietário utilizar-se do bem como lhe conviesse, inclusive para comparecer voluntariamente na carreata, que se realizou em dia não letivo.

O autor não apresentou prova formal da propriedade ou locação do veículo e nem demonstrou que existiu uma ordem, emanada pela municipalidade por meio de agente público, para utilização daquele bem em evento político, não havendo que se falar na obrigatoriedade do réu de provar o contrário.

Atuaram no processo os Advogados: Frederich Diniz e Geraldo Filho, em Defesa de Bruno Ribeiro e Armando Pimentel.

E na acusação os advogados: Flawber Raphael, João Claudio e Hugo Andrade.

 

Da Redação, PBPEISF
“O Portal que mais cresce na região”.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.