Uma mulher ficou ferida, na manhã desta quinta-feira (26), em um acidente ocorrido em um vagão do Metrô do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima prendeu a mão na porta de uma composição. Passageiros relataram, ainda, que ela foi arrastada, bateu a cabeça e chegou a ficar com o pé preso no trem.
O acidente aconteceu às 8h05, na Estação Aeroporto, na Zona Sul do Recife. Ela faz parte da Linha Sul do sistema, que transporta cerca de 250 mil pessoas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados.
O fisioterapeuta João Paulo Magalhães, que estava descendo do metrô, contou que ouviu um barulho e pensou que era um assalto. Segundo ele, a mulher foi arrastada apelo trem, com a mão presa, por cerca de 20 metros.
“Ela caiu, cortou o supercílio e ficou com o pé preso. Quando o trem ia levando, as pessoas conseguiram puxar. Foi isso que ajudou”, declarou Magalhães.
Ele disse, ainda, que os passageiros questionaram a demora para a chegada de socorro. “Ligaram para o Samu e 10 minutos depois apareceu uma pessoa do Metrô”, afirmou.
A CBTU informou que uma equipe foi mobilizada e prestou assistência. Por volta das 9h, a empresa comunicou que a mulher foi atendida e levada para uma unidade de saúde.
G1