23 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Holandês finge problema físico, usa cadeira de rodas e é preso com haxixe no Aeroporto do Recife
Arte em Festa

Holandês finge problema físico, usa cadeira de rodas e é preso com haxixe no Aeroporto do Recife

Um holandês que simulava problemas físicos e usava cadeira de rodas foi preso com 5,9 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Federal (PF), Normam Theodor Canword, de 55 anos, saiu de Roterdã, na Holanda, e deveria entregar a droga em Salvador (BA).

A PF informou que o flagrante foi feito com a ajuda da Receita Federal. A prisão, divulgada na manhã desta sexta-feira (20), ocorreu na madrugada de quinta-feira (18), durante uma inspeção de rotina no terminal de desembarque.

Imagem divulgada pela PF mostra holandês preso com haxixe usando cadeira de rodas, empurrada por um funcionário do terminal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Imagem divulgada pela PF mostra holandês preso com haxixe usando cadeira de rodas, empurrada por um funcionário do terminal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Imagem divulgada pela PF mostra holandês preso com haxixe usando cadeira de rodas, empurrada por um funcionário do terminal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Casado e sem antecedentes criminais, Normam chegou ao Recife usando cadeira de rodas. Ele afirmou ter problemas de locomoção por causa de uma lesão no tornozelo.

Depois do flagrante, a PF descobriu que ele era capaz de andar normalmente e que estava simulando a dificuldade para tentar entrar no Brasil de forma mais fácil.

Os agentes federais desconfiaram de objetos retangulares na bagagem do estrangeiro. A mala passou pelo Raio-X da Receita federal e os técnicos recomendaram a investigação mais detalhada.

Com o holandês preso com haxixe no recife, PF encontrou euros, celular e cartão de embarque (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Com o holandês preso com haxixe no recife, PF encontrou euros, celular e cartão de embarque (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Com o holandês preso com haxixe no recife, PF encontrou euros, celular e cartão de embarque (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Após o flagrante no aeroporto, o holandês seguiu para a sede da PF , no Centro do Recife. Lá, foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes. Por isso, pode pegar penas que vão de 5 a 15 anos de prisão.

Normam passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central da capital pernambucana, e por audiência de custódia, que confirmou a prisão. Ele encontra-se no centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e ficará à disposição da Justiça federal.

Com o holandês, a PF encontrou também celular, cartão de embarque e 755 euros, o equivalente a R$3.100. No interrogatório, ele disse aos agentes que receberia R$ 19 mil para traficar o haxixe entre a Holanda e o Brasil., mas não detalhes de como ocorreu o aliciamento.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

João Campos se reúne com lideranças evangélicas e se compromete a ampliar políticas de proteção social

O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) se reuniu nesta quinta-feira (19) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.