20 de setembro de 2020
Início / Mais Notícias / Fabiana Karla, com 91 kg, afirma: ‘Me amo hoje assim como quando pesava 69 kg’
Arte em Festa Recepções

Fabiana Karla, com 91 kg, afirma: ‘Me amo hoje assim como quando pesava 69 kg’

Atriz atribui autoestima a ambiente familiar. ‘Cresci ouvindo do meu pai que era linda’

Com 20 kg a menos após aderir à dieta em sachê por conta de uma operação na vesícula, Fabiana Karla, atualmente com 91 kg, inspira mulheres a se sentirem bem com o próprio corpo. “Aceitação jamais foi um problema para mim. Eu me amava quando pesava 69 kg assim como me amo hoje. Ainda acho que hoje me sinto melhor e não me vejo – nem quero ser – diferente do que sou”.

‘Cresci ouvindo do meu pai o quanto ele me achava linda’, diz

Para a atriz, sua autoestima vem da criação que recebeu. “Acredito que meu ambiente familiar foi algo que colaborou muito para o meu bem-estar desde que me entendo por gente. Cresci em um ambiente de muito amor, ouvindo constantemente do meu pai o quanto ele me achava linda e uma pessoa incrível”, conta.

 Atriz atribui não aceitação dos corpos à educação machista

A educação, por outro lado, é o que faz com que muitas mulheres se sintam insatisfeitas com seus corpos, segundo a atriz. “A não aceitação é comum e acredito que se deve a anos de cultura e educação machistas a que somos, como um todo – homens e mulheres -, submetidos. As mulheres são ensinadas, até mesmo por outras mulheres, a se cobrarem e a agirem com cobrança umas com as outras”, afirma ela, que pondera: “Mas a consciência quanto a isso vem crescendo e colaborando para a mudança, que será aos poucos. Temos muito o que conquistar em termos de direito. E uma das principais conquistas certamente será a de poder ser como quisermos, sem questionamentos ou pressões.”

‘Devemos dar menos atenção às exigências’, aconselha

Na luta pelo empoderamento e contra o bullying, Fabiana Karla dá a dica: “Acho que devemos dar menos atenção às exigências padronizadas de beleza e nos amar. Você é bela como você é. Claro que isso não elimina a necessidade humana de buscarmos sempre a nossa melhor versão. Se algo te incomoda de verdade, é importante lutar para mudar, sim. O que não pode, a meu ver, é aceitar sofrer por não ser o que te impõem.”

Atriz derruba ideia de mulher como sexo frágil: ‘Guerreiras’

Ao Purepeople, Fabiana ainda aponta a parte mais difícil de ser mulher: “É ter que ter voz em situações em que, muitas vezes, o homem prevalece. É mostrar que nós não somos o sexo frágil que muitos pensam – de frágil eu não tenho nada. As mulheres de hoje não têm essa de sexo frágil. Somos guerreiras, multitarefas e, muitas vezes, injustiçadas por não termos nossos direitos iguais aos dos homens em diversos aspectos.”

 

 

PUREPEOPLE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Fundo público partidário paga empresas de dirigentes e salário de parentes, amigos e políticos sem mandato

Há casos de duas mulheres de políticos da legenda recebendo R$ 5.000 por mês, além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.