26 de setembro de 2020
Início / Mais Notícias / Globo admite erro e reclassifica eliminada do ‘The Voice Kids’
Arte em Festa Recepções

Globo admite erro e reclassifica eliminada do ‘The Voice Kids’

Emissora reconheceu que arredondamento de votos levou a empate entre Mariah Yohana e Talita Cipriano. As duas foram mantidas entre os finalistas do programa.

Depois de internautas criticarem o músico Carlinhos Brown por não escolher uma das queridinhas do público para a final do The Voice Kids, a Rede Globo reconheceu um erro na contabilidade dos votos das competidoras e colocou Mariah Yohana, de 9 anos, entre os finalistas do show de calouros infantil pelo time de Brown.

O programa veiculado ao vivo neste domingo mostrou que Mariah e Talita Cipriano chegaram ambas a 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita como a melhor apresentação do time na tarde e conceder a ela 20 pontos extras. Com o empate, coube ao cantor e compositor escolher quem avançaria à final do The Voice Kids e ele, mais uma vez, escolheu a jovem de 14 anos.

Segundo a Globo, no entanto, não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada. “Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, publicou a emissora.

Com o reconhecimento do equívoco, a produção do The Voice Kids decidiu que tanto Mariah Yohana quanto Talita Cipriano estarão entre os finalistas da atração, no programa que vai ao ar no próximo domingo. Também estão no páreo Eduarda Brasil, de 15 anos, pelo time Simone e Simaria, e Neto Junqueira, de 14 anos, pelo time Claudia Leitte.

VEJA
Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Nasa investiga anomalia no campo magnético da Terra, que pode provocar caos nas comunicações

Anomalia Magnética da América do Sul é pequena, mas está crescendo, e pode afetar satélites …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.