19 de janeiro de 2021
Início / Mais Notícias / Brasil vence Alemanha em reencontro após 7 a 1
Arte em Festa

Brasil vence Alemanha em reencontro após 7 a 1

Em último amistoso antes das convocações para a Copa do Mundo na Rússia, seleção brasileira marca 1 a 0 contra a atual campeã mundial. Vitória em Berlim vem quase quatro anos após goleada na semifinal da Copa no Brasil.

O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 no aguardado amistoso em Berlim nesta terça-feira (27/03), o último antes das convocações para a Copa do Mundo na Rússia. Quase quatro anos após a goleada de 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, as duas seleções voltaram a se enfrentar.

O único gol da partida foi marcado por Gabriel Jesus aos 37 minutos do primeiro tempo, com ajuda do goleiro alemão Kevin Trapp, que, ao tentar defender a cabeçada do atacante brasileiro, acabou colocando a bola para dentro. Foi o nono gol de Jesus com a camisa da seleção – todas as vezes que ele marcou, o Brasil venceu.

Quando abriu o placar, Jesus tinha acabado de perder a melhor chance do jogo até então: ao receber de Willian, o camisa 9 deu um drible no alemão Jérôme Boateng, deixando-o no chão, mas acabou chutando por cima do gol. Ele estava impedido, mas a arbitragem não marcou.

Após um primeiro tempo equilibrado e sem acréscimos, a segunda grande chance de gol do Brasil veio aos 9 minutos do segundo tempo, com uma finalização de Paulinho defendida pelo goleiro Trapp.

O ritmo da partida caiu quando o técnico Joachim Löw começou a fazer substituições, a fim de completar a lista de jogadores da Copa. Ao todo, a Alemanha substituiu cinco atletas, enquanto o Brasil mexeu apenas em um.

Com a derrota, vista por mais de 72 mil pessoas no Estádio Olímpico de Berlim, a Alemanha interrompe uma série de 22 partidas invictas. Uma vitória ou empate nesta terça-feira quebraria o recorde anterior da seleção, conquistado entre os anos de 1978 e 1980.

Em entrevista após a partida, o técnico Tite elogiou a marcação brasileira durante o jogo. “A pressão na saída de bola alemã foi impressionante. Tiramos muitas bolas do Kross, que é o articulador. Foi uma marcação alta, agressiva”, disse ele ao jornal Folha de S. Paulo.

O treinador também mencionou a falta que Neymar faz no time, mas frisou que a “equipe está aprendendo a ser forte sem ele”. O jogador está se recuperando de uma cirurgia no pé, mas deve estar de volta à seleção brasileira durante a Copa.

Sobre o fantasma do 7 a 1, Tite afirmou que a vitória desta terça-feira proporcionou um “sentimento de resgate de autoestima” e “um pouco de orgulho próprio” ao time brasileiro, mas não apaga a goleada sofrida em 2014. “Não é agora que vencemos que o 7 a 1 vai deixar de ser falado”, declarou.

 

Freundschaftsspiel Deutschland gegen Brasilien (Reuters/F. Bensch)

Escalação

Ao chegar a Berlim, Tite já ressaltara importância emocional do duelo. “É o jogo contra o campeão mundial, que nos venceu por 7 a 1. Foi uma etapa que passou, e agora estamos num período de reconstrução. Vai ser emocionalmente importante enfrentar a Alemanha. Traz esse componente emocional”, disse o técnico.

Por outro lado, na Alemanha, o tom era de que o jogo não seria nada além de um amistoso – um teste importante contra um adversário forte para preparar a equipe e tirar dúvidas em torno da convocação para o Mundial na Rússia.

O treinador Joachim Löw inclusive dispensou dois nomes certos na Copa e que estiveram em campo na derrota por 7 a 1 no Mineirão: Thomas Müller e Mesut Özil.

 

 

DWALEMANHA

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

original

AstraZeneca testa medicamento que pode dar imunidade instantânea ao coronavírus

Cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos estão na última fase dos testes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.