1 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Por decreto, Paulo Câmara submete ‘alertas’ do TCE à avaliação do Poder Executivo
Arte em Festa Recepções

Por decreto, Paulo Câmara submete ‘alertas’ do TCE à avaliação do Poder Executivo

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou um decreto estabelecendo regras sobre os “alertas de responsabilidade” emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para os órgãos e empresas estaduais. Pelo ato do governador, o Poder Executivo irá avaliar os “alertas” sobre licitações e contratos emitidos pelo TCE.

Curiosamente, o ato evitou citar diretamente o TCE, se referindo a “Alerta de Responsabilidade emitido pelos órgãos de controle externo”. O TCE é o único órgão no Estado que emite tais “alertas”. Segundo fontes extra-oficiais, o Governo do Estado estaria “irritado” com a quantidade de “alertas” recebidos e quer colocar um “freio” no TCE.

“Agora, recebido um alerta em qualquer órgão estadual, ele será reenviado à PGE e à Controladoria Geral, para avaliarem se o Executivo vai obedecer ou não ao TCE”, explica uma fonte, sob reserva. No próprio texto do decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, é informado que, caso o gestor estadual não concorde com o TCE, deve “solicitar opinião técnica à Procuradoria Geral do Estado, que sugerirá providências”.

O decreto de Paulo Câmara não informa, contudo, que “providências” seriam estas. Paulo Câmara é auditor concursado do próprio TCE, como também o secretário da Controladoria Geral, Ruy Bezerra, que também referendou o decreto sobre os “alertas”.

 

 

 

BLOGDOJAMILDO

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.