28 de fevereiro de 2021
Início / Mais Notícias / Abacaxi faz mal para os rins?
Arte em Festa

Abacaxi faz mal para os rins?

Tanto o abacaxi quanto o suco produzido com essa fruta são alvo de muitas suposições e até mesmo superstições. Um delas é que as propriedades do abacaxi causam danos aos rins. Isso provavelmente é consequência das muitas dúvidas que cercam a fruta principalmente em relação a sua acidez.

Apesar de ser comum ouvir essa relação negativa entre o abacaxi e os rins, a verdade é que o abacaxi não faz nenhum mal a esse órgão. Muito pelo contrário, trata-se de uma fruta muito potente e indicada para desintoxicar e beneficiar vários órgãos do corpo, inclusive os rins.

O abacaxi é uma das formas naturaismais bem sucedidas na desintoxicação dos rins. Logo, o fruto não prejudica tais órgãos.

Isso acontece porque o abacaxi é conhecido por sua capacidade depurativa e diurética, o que é muito eficiente para a eliminação de resíduos acumulados no corpo. O suco da fruta ajuda na limpeza renal e é capaz de prevenir e eliminar cálculos, que são um problema comum envolvendo os rins.

Os rins são responsáveis por uma das atividades primordiais para a vida, a desintoxicação e eliminação de impurezas do sangue, assim como “higienizar” o corpo de um modo geral, excluindo agentes indesejáveis e nocivos através da urina.

Além de fazer bem aos rins, o abacaxi também auxilia na manutenção da boa saúde de várias outras maneiras. Sendo um das poucas poucas plantas da família das bromélias que produz frutos comestíveis, o abacaxi é uma das principais fontes de bromelina para o organismo.

 A bromelina é responsável por ajudar na digestão e eliminar impurezas e toxinas não só dos rins, mas também do estômago e fígado. Além de ser excelente na “quebra” da gordura ingerida, facilitando o processo digestivo.Entre as propriedades que compõem o abacaxi, estão em destaque as fibras, mas também os carboidratos. Em quantidade mínima também estão presentes no abacaxi as proteínas e gorduras.

Outros benefícios do abacaxi:

Ajuda a emagrecer

É uma excelente substituição para quem é viciado em doces e quer perder peso. O abacaxi tem sabor, e é isso que novatos em dietas de emagrecimento procuram: frutas saborosas e leves.

Até mesmo muita gente que tem o costume de comer abacaxi após o almoço não sabe, mas essa fruta contém muita água – cerca de 87% do seu total – e fibras. Tanto uma boa hidratação quanto uma ideal ingestão de fibras são capazes de dar sensação de satisfação do apetite.

Melhora a qualidade da pele e dos cabelos

O abacaxi é fonte riquíssima de vitamina C, que estimula a produção de colágeno e combate os radicais livres, que dificultam a manutenção da firmeza e hidratação da pele e ainda abrem espaço para que surjam os sinais da idade.

A vitamina C e o colágeno ainda ajudam a manter a saúde capilar, dando mais força e brilho aos cabelos. Também é super indicado para problemas no couro cabeludo, como insolação ou feridas causadas por descamação da pele.

Alívio de dores musculares

Graças a enzima bromelina, que possui muito ação anti-inflamatória, o abacaxi é capaz de proporcionar alívio a esse tipo de dor muscular. Ajuda a combater inchaço, dores pós-treino, lesões, traumas, dores nas costas e na lombar, dores nas pernas e ainda aliviar dores causados por artrite.

 

 

R7

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Auxílio Emergencial: Brasil não vai criar imposto para pagar benefício, diz Guedes

De acordo com membros da equipe, o imposto não é a solução para o problema. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.