6 de maio de 2021
Início / Paraíba / CANETADA: prefeito interino de Bayeux exonera mais de 2 mil comissionados
Arte em Festa

CANETADA: prefeito interino de Bayeux exonera mais de 2 mil comissionados

Canetada. O prefeito interino de Bayeux, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (PSL), cumpriu com a palavra e de uma só canetada exonerou mais de 2 mil servidores da gestão municipal, entre cargos comissionados, além dos prestadores de serviços.

A intenção do gestor agora é recontratar os servidores que trabalham nos serviços essenciais e, para isso, um novo decreto de contratação será assinado ainda essa semana.  Essa lista de servidores deve ser publicada após uma análise no quadro de pessoal.

O prefeito afirmou que a ação visa fazer com que a folha de pagamento com pessoal esteja de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o procurador-geral do município, Aécio Farias, os salários pagos a esses servidores estariam ultrapassando cerca de 16% do limite preconizado. Ele disse que  um levantamento preliminar foi realizado e em algumas instituições de educação do município foram constatados mais servidores do que alunos.

 

 

PBAGORA

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Agricultor encontra ‘tesouro enterrado’ com dezenas de cédulas antigas em assentamento

Apesar da quantidade de notas, elas não têm mais valor. Montante estava dentro de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *