A Polícia Civil de Lagoa de Itaenga em conjunto com a Polícia Civil de São Joaquim – SC, deram cumprimento a mais um Mandado de Prisão Preventiva, ontem dia(21), em desfavor de ANDERSON ADEILDO DE ALBUQUERQUE, mais conhecido por “PINHO”, decretado pelo juiz de Lagoa de Itaenga.
Entenda o caso:
Anderson, junto com Eduardo e Luciano assassinaram a pessoa de João de Arruda Venâncio, conhecido por Venceslau, em 08/12/2017, para lhe roubar um revólver que o mesmo estaria exibindo na comunidade rural dos Arrombados. A vítima costumava cometer crimes na comunidade rural, e respondia por um assassinato em Lagoa de Itaenga no ano de 2016.
João de Arruda foi assassinado com requinte de crueldade, onde a vítima teve os membros decepados e a cabeça esmagada por uma pedra. Logo após o crime, os autores Eduardo e Anderson fugiram para a cidade de São Joaquim-SC, sob argumento que iriam trabalhar na colheita de maçãs naquela cidade.
No dia 16/12/17 policiais de Lagoa de Itaenga prenderam Luciano em cumprimento a um Mandado de Prisão da Comarca de São Joaquim-SC também por Homicídio. Desde então, a Polícia Civil de Lagoa de Itaenga juntamente com Policiais Civis de São Joaquim-SC diligenciaram no sentido de localizar Eduardo e Anderson naquela cidade,Eduardo foi preso no último dia 19.
Ontem dia(21), as diligências culminaram com a prisão do último acusado, ANDERSON foi preso por Policiais Civis de São Joaquim – SC.
Contudo, a pronta-resposta foi dada a sociedade itaenguense e pernambucana, em identificar e prender onde quer que estivessem os responsáveis pela morte cruel ocorrida na comunidade rural.
Da Redação, PBPEISF
“O portal que mais cresce na região”.