28 de outubro de 2020
Início / Mais Notícias / São Paulo negocia com Defensor para contratar centroavante uruguaio
Arte em Festa Recepções

São Paulo negocia com Defensor para contratar centroavante uruguaio

Gonzalo Carneiro, de 22 anos, trata pubalgia desde novembro, quando jogou pela última vez

O São Paulo está negociando com o Defensor, do Uruguai, a contratação do atacante Gonzalo Carneiro. A informação publicada pelo site Ovación foi confirmada pelo GloboEsporte.com. A publicação dá a contratação como bem adiantada; o Tricolor negocia, mas mantém cautela.

Uruguaio de 22 anos, Carneiro não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado. O centroavante de 1,91m trata uma pubalgia, que o afastou da maioria dos treinos também neste ano. Mesmo assim, ele é visto como boa oportunidade de mercado pelo São Paulo.

Além disso, o clube se cercou de boas referências sobre Carneiro, considerado um dos atacantes mais promissores do futebol uruguaio. A busca pelo jogador representa uma mudança de direção do São Paulo no mercado: em vez de reforços já “prontos”, a diretoria busca nomes ainda em formação, com fome de jogar no Tricolor e que possam explodir no clube. O risco econômico desse tipo de contratação também é considerado menor.

O contrato de Carneiro com o Defensor, que disputa a Taça Libertadores, vai até junho. Segundo o site uruguaio, para ter o reforço antes disso, o São Paulo desembolsará um valor pelo negócio. O vínculo com o clube brasileiro seria de três anos.

De acordo com a publicação, a indicação de Carneiro foi feita ao São Paulo por Lugano, ídolo uruguaio e superintendente de relações institucionais, antes da chegada do novo técnico, o conterrâneo Diego Aguirre.

Recentemente, o Grêmio quase contratou Carneiro, mas voltou atrás por causa do problema físico do jogador. Depois, fez nova proposta, mas o negócio não evoluiu. A Chapecoense também mostrou interesse no atacante uruguaio.

GLOBOESPORTE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos a prefeito brincam e dançam no TikTok, fenômeno entre crianças e adolescentes

No mês passado foi o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado da Google Play …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.