5 de dezembro de 2020
Início / Pernambuco / Diárias da Câmara de Carpina vira alvo do Ministério Público
Arte em Festa

Diárias da Câmara de Carpina vira alvo do Ministério Público

A Promotora de Justiça da cidade de Carpina abriu um inquérito civil para investigar os gastos excessivos com o pagamento de diárias, realizadas pela Câmara de Vereadores de Carpina, ao longo do exercício financeiro de 2017.

A despesa, com o pagamento do ordenado, subiu 812,9% se comparado aos gastos com o ano anterior, onde o ex-presidente da Câmara, Dudu Izidoro (PSC), destinou apenas R$ 20.200,00 do orçamento da casa para pagar a ajuda de custo.

No ano passado foram gastos R$ 184.400,00 com pagamentos de passagens, hospedagens e participação em congressos. O pagamento exorbitante chamou a atenção do promotor de justiça, Guilherme Graciliano Araújo Lima.

O promotor deu um prazo de 20 dias para que o atual presidente da Câmara, Bila (PDT), se justifique para o aumento vertiginoso nos gastos de diárias. Os dados referentes ao pagamento de diárias foi divulgado pelo Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), pertencente ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

 

GIROMATANORTE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Padre Antônio Inácio será o novo pároco de Itambé

Diocese de Nazaré comunica transferências e nomeações de sacerdotes e diáconos Na manhã da última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.