27 de outubro de 2020
Início / Itambé / Segurança Pública: Itambé-PE, abandonada. – Por Antônio Paiva
Arte em Festa Recepções

Segurança Pública: Itambé-PE, abandonada. – Por Antônio Paiva

A população clama por segurança.  Infelizmente, o governador Paulo Câmara não a tem como prioridade. A Polícia Militar sofre com a má remuneração e com a falta de condições materiais de trabalho. O efetivo é insuficiente e não atende as necessidades do Estado. Vejam a situação de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco: 8 homicídios no mês de janeiro, um recorde.

Para se ter uma ideia do número elevadíssimo, em Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba ocorreram 8 homicídios no decorrer de todo o ano de 2016. Qualquer governo sério, comprometido, responsável, diante desse número alarmante, teria instalado no Município, temporariamente, o gabinete do Secretário de Defesa Social e o do Comandante Geral da Polícia Militar, para avaliar, planejar e resolver definitivamente o grave problema.

 

E ainda temos a questão dos sucessivos assaltos, que impede a todos nós de sairmos de casa a noite. Para garantir a segurança de 36 mil habitantes, o governador nos dá 3 policiais militares por dia e uma viatura velha, depois de ter transferido a ROCAM para outro Município. Um  absurdo sem tamanho, docemente tolerado, candidamente aceitado e engolido a seco pelos políticos locais que apoiam o governador. Sofremos porque temos uma representação política atrasada, arcaica, sem força, sem prestígio,  superada no tempo e no espaço.

Antônio Paiva

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Camutanga: prefeito se compromete a cessar retenção de recursos descontados na folha dos servidores para pagar empréstimos consignados

O prefeito de Camutanga, Armando da Rocha, firmou termo de ajustamento de conduta perante o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.