28 de outubro de 2020
Início / Itambé / O caos na segurança pública na cidade de Itambé-PE
Arte em Festa Recepções

O caos na segurança pública na cidade de Itambé-PE

O município de Itambé passa por uma onda de vários eventos criminosos. Pois, quase todos os dias temos notícias de roubo de celular ou de moto, e quando esses eventos acontecem é na forma de arrastão. Além desta modalidade de roubo temos os roubos que acontecem aos estabelecimentos comerciais. Como exemplo, temos o varejinho São José que só no mês de dezembro fora roubado três vezes, fora as inúmeras vezes que já fora assaltado, como também o ônibus que leva os estudantes de Itambé e Pedras de Fogo para faculdade de Goiana, também fora vítima três vezes no curto espaço de tempo. E o mais agravante é a quantidade de homicídios que vem ocorrendo no município de Itambé, que até a presente data já contabiliza 27 assassinatos. Comenta-se na cidade que grupos rivais estão se enfrentado pelo comando do comércio de drogas no município. E que há grupos de extermínio a serviço do tráfico de entorpecentes da cidade.

Tudo isso em boa parte é fruto da falta de policiamento ostensivo na cidade por parte da policia militar, pois o efetivo por dia não passa de três homens para cobrir uma vasta área que é de cerca de 304,383 km² e uma população de 36.126 habitantes, com apenas uma viatura. Sendo que, esse efetivo e viatura tem por dia a missão de patrulhar a sede do município, os três distritos (Ibiranga, Caricé e Quebec), além disto, esse efetivo é responsável pelo policiamento da guarda da cadeia pública da cidade. Que durante o dia passa boa parte desse período levando presos para o fórum ou para o hospital, enquanto, a cidade que só dispõe desse efetivo e viatura fica descoberta de policiamento.

Confira abaixo vítimas de homicídio no ano de 2016 em Itambé-PE

se

sem

s

PBPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Maus tratos contra animal durante comício da candidata Célia Sales (PTB), em Maracaípe, revolta a internet

Na última quinta-feira (22), a organização ambiental Salve Maracaípe publicou em suas redes sociais uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.