26 de janeiro de 2021
Início / Itambé / Subtenente Paulo Matos divulga nota de repúdio sobre intervenção de Advogado em Ação Policial
Arte em Festa

Subtenente Paulo Matos divulga nota de repúdio sobre intervenção de Advogado em Ação Policial

O comando do pelotão de polícia militar de Itambé Zona da Mata Norte de Pernambuco, não poderia deixar de vir a público repudiar veementemente a infeliz “intervenção” do advogado João Pedro Ribeiro Neto, conhecido por “Boro”, quando tentou “obscenamente” obstruir a ação policial, durante a exitosa ocorrência registrada na noite do último domingo (23), quando valorosos policiais militares prenderam um assaltante no centro desta cidade, após reação dos meliantes, os quais chegaram, inclusive, a trocar tiros com os profissionais de segurança pública, legítimos defensores da sociedade.

Acho por demais equivocada a ação do nobre advogado. não imagino quais interesses o levaram a tomar tal atitude. entendo a atuação do advogado na defesa de qualquer do povo, nas delegacias e, posteriormente, nos tribunais. jamais imagino um operador do direito, tentando obstruir o legítimo poder de polícia, delegado às polícias pela constituição federal de 1988. gostaria que o nobre advogado “boro”, participasse, a título de “curiosidade”, de uma ocorrência policial onde meliantes abrissem fogo contra a viatura onde ele estivesse dentro. ou melhor, que as vítimas do assalto realizado pelo marginal que ele “tentou proteger”, fossem sua esposa ou sua filha. será, nobre defensor, que vossa senhoria adotaria o mesmo posicionamento que adotou neste caso. sejamos menos “hipócritas“. se eu, na qualidade de comandante do pelotão, estivesse à frente desta ocorrência, agiria da mesma forma que meus subordinados agiram.

Ação Policial: PM de Itambé prende assaltante armado após troca de tiros ao lado da Igreja Nossa Senhora do Desterro

Afinal de contas, antes de defendermos a vida de terceiros, devemos defender as nossas vidas. foi isto que aprendemos nos cursos de formação profissional e durante a guerrilha urbana que travamos diariamente, no combate ao crime e em defesa da sociedade, inclusive em defesa dos familiares do advogado “boro” e dele próprio. parabéns nobres combatentes do pelotão de itambé, e que nós não recuemos nenhum milímetro, em defesa da nossa população, mesmo diante de atitudes ilegítimas perpetradas por quem quer que tente obstruir nosso serviço. os cidadãos de bem de itambé agradecem!

Paulo Matos

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Idosa é presa em flagrante por maltratar três cães em casa cheia de lixo e entulhos no Recife

Animais estavam desnutridos, em meio a fezes e resíduos, e ficavam amarrados a correntes. Mulher …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.